AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

"Não estou nem aí", diz Boninho ao responder críticas sobre transmissão do Carnaval na TV Globo

Transmissão do Carnaval 2024, comandado por Boninho, não teve a cobertura de jornalistas e gerou críticas nas redes sociais voltada ao posicionamento da emissora

"Não estou nem aí", diz Boninho ao responder críticas sobre transmissão do Carnaval na TV Globo - Reprodução/Instagram
"Não estou nem aí", diz Boninho ao responder críticas sobre transmissão do Carnaval na TV Globo - Reprodução/Instagram

No Carnaval 2024, pela primeira vez, a TV Globo passou a fazer a transmissão do evento pelas equipes de entretenimento, e não mais por jornalistas, como foi feito durante anos até 2023.

Para este ano, a transmissão dos desfiles de São Paulo e do Rio foram feitas por uma mesma equipe composta por profissionais do entretenimento e do esporte, setores flexíveis para publicidade, algo proibido no jornalismo.

No estúdio, a narração foi de Alex Escobar e Karine Alves, do núcleo de esportes. Os comentários foram feitos por Milton Cunha. Já o trabalho exercido diretamente da avenida foi feito, majoritariamente, por profissionais como o influenciador Vítor diCastro e por atores ou atrizes, como Dandara Mariana.

Diretor de gênero de variedades e reality show da emissora, Boninho não pareceu se importar com as críticas que a transmissão dos desfiles recebeu este ano, tanto de profissionais, quando nas redes sociais. Na última terça-feira (13), ele concedeu uma rápida entrevista à Veja, no Sambódromo da Sapucaí, onde negou ligar para as reclamações de grande parte do público.

"Eu sou o diretor. Estou amando tudo. Não estou nem aí para as críticas", afirmou ao lado da esposa, Ana Furtado.

REDES SOCIAIS

Nas redes sociais, os internautas também criticam o trabalho feito pela emissora durante as transmissões e enfatizaram a falta de informações sobre o que acontecia nos desfiles. Outros ainda sentiram saudades de jornalistas qque costumavam 'bater cartão' para cobrir o Carnaval na Globo, como Mariana Gross.

REPÚDIO À TRANSMISSÃO

Na última segunda-feira (12), último dia de desfile, a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) divulgou uma nota criticando a transmissão do Carnaval 2024 feita pela emissora líder de audiência. A organização ainda afirma que os entrevistadores despreparados e desinformados foram a causa dos erros cometidos nas transmissões ao vivo.

"Ao abrir mão de repórteres, a emissora detentora do direito comercial de transmissão deixou as/os espectadores sem informações cruciais sobre a festa", escreveram.

Em nota, ainda enfantizaram o papel do jornalista durante um evento nacional. "Ao valorizarmos o
trabalho dos jornalistas durante o Carnaval, fortalecemos não apenas a liberdade de imprensa, mas também a nossa compreensão mais profunda das complexidades culturais e sociais que moldam essa festividade tão emblemática", enfantizaram.