AnaMaria

Nizo Neto relembra morte do filho: ''Não era para ser assim''

O artista contou que Rian Brito perdeu a vida após ingerir Ayauaska

Da Redação Publicado em 14/07/2020, às 16h08 - Atualizado em 16/07/2020, às 13h20

Rian Brito faleceu em 2016 - Reprodução
Rian Brito faleceu em 2016 - Reprodução

O humorista NizoNeto, filho de ChicoAnysio, foi convidado a participar do Superpop, exibido na última segunda-feira (13) na RedeTV!. 

No bate-papo com a apresentadora, o artista relembrou a morte precoce do filho, RianBrito, e disse que ainda se recupera da tragédia.

"A vida na contramão, a gente não tá preparado, não era para ser assim. Recupera, mas... recupera. A gente acha que não consegue", disse.

Nizo contou que o filho perdeu a vida após ingerir Ayauaska, chá com potencial alucinógeno usado em algumas religiões, e sofrer “complicações psicológicas”.

“Ele realmente teve um surto psicótico. Depois da terceira e quarta dose ele pirou, a grosso modo. Foi diagnosticado por quatro psiquiatras sérios e eles foram unânimes: surto por causa da Ayauasca. Eu não critico aqui a religião em si porque não é uma questão de religião que eu estou falando", declarou.

Por fim, o humorista ressaltou que não tece uma crítica às religiões que usam a substância, e sim a quem a administra de forma irregular. 

"É sobre uma substância que é administrada, muitas vezes de forma irregular, que é liberada, que é legal, que é administrada muitas vezes para crianças na mamadeira e não acontece nada, e tem gente... Quando isso estourou, começam os relatos, ah, meu irmão começou a tomar e enlouqueceu... vários relatos de pessoas que tiveram surtos e não voltaram”, concluiu.