AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / câncer de mama

No outubro rosa, Ana Furtado fala sobre superação do câncer: ''Renascimento''

''Um baque que mudou a minha vida por completo'', diz Ana Furtado sobre câncer de mama

Da Redação Publicado em 02/10/2019, às 11h40 - Atualizado às 11h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Furtado - Reprodução/Instagram
Ana Furtado - Reprodução/Instagram

No primeiro dia do Outubro Rosa, mês de campanha de conscientização da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, Ana furtado usou as redes sociais para falar sobre a doença que teve em 2018. 

"Em março do ano passado eu recebi o diagnóstico de câncer de mama, e foi um baque que mudou a minha vida por completo, que revolucionou o meu olhar sobre ela. E mesmo tendo plena consciência do meu privilegiado acesso a tratamentos dignos e de qualidade, eu tive, como qualquer paciente oncológica, medos, fraquezas, dúvidas, questionamentos, dores, cansaços, choro", disse no vídeo.

Ela aproveitou para dizer que no próximo dia 22 de outubro, ela completa 46 anos, "e um ano e sete meses de renascimento", pontuou.

"No final, aprendi mais com a doença do que sofri. Me redescobri, evoluí como pessoa, e com muita fé consegui encontrar uma força em mim que eu não sabia que existia. Pude me dar conta da mais profunda importância do amor, do apoio e do afeto, da generosidade", continuou.

Por fim, convidou os seguidores para contarem as suas histórias de superação. “Agora, quero ouvir vocês. Quero que possamos juntas inspirar e encorajar mais mulheres que estão hoje no caminho da vitória. No caminho da cura”.