AnaMaria

'O Sétimo Guardião': Luz deixa Serro Azul e se despede de Junior

Jovem partirá da cidade e voltará sete anos depois para homenagear Gabriel

Da Redação Publicado em 16/05/2019, às 12h11 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

Luz deixará Serro Azul e dá fora em Júnior - Divulgação/TV Globo
Luz deixará Serro Azul e dá fora em Júnior - Divulgação/TV Globo

O final de Luz (Marina Ruy Barbosa) não será ao lado de Júnior (José Loreto), como se espera. A jovem irá embora de Serro Azul para se dedicar a carreira. 

A jovem descobrirá a paixão por arqueologia e sete anos mais tarde se tornará diretora de um instituto que levará o nome de Gabriel (Bruno Gagliasso). 

Ela tomará a decisão após ver o mocinho morrer para salvar sua vida. Gabriel entrará na frente de Luz quando Laura (Yanna Lavigne) disparar um tiro contra a rival. 

Além disso, ela ficará fascinada com a chegada do arqueólogo Afrânio (Eriberto Leão). Ele a mostrará seu trabalho, o que será determinante para o desfecho da personagem. "Uma coisa é a gente ver filmes ou ler sobre arqueologia, outra é lidar com isso."

DESPEDIDA

A ruiva então se despedirá de Júnior, que ficará arrasado com a partida da moça. "Assim você está partindo meu coração, Luz Vidal. A gente ia ter uma vida juntos."

Ela irá consolar o político. "A gente vai ter uma vida juntos, sim, Júnior. Onde eu estiver, você vai estar sempre comigo. Enquanto você quiser, eu serei sempre sua grande amiga."

Haverá uma passagem de tempo de sete anos e Luz retornará a Serro Azul para a inauguração da Fundação Gabriel Marsalla. 

"Na presença do prefeito Eurico Júnior, declaro inaugurada a Fundação Gabriel Marsalla, que funcionará neste casarão por mim doado. Sob a direção da arqueóloga Luz Vidal, a fundação vai cuidar da preservação do tesouro arqueológico encontrado lá embaixo", discursará Valentina (Lilia Cabral). 

CENA FINAL 

A jovem, que continuará sendo guardiã, visitará a fonte e realizará seu desejo de tomar banho na água milagrosa. 

"Luz, em slow lentíssimo, espadanando a água, dá um pulo de braços abertos como se fosse uma criança feliz por fazer travessura e, na imagem que congela é o fim", escreveu Aguinaldo Silva no roteiro. 

O capítulo final será exibido na sexta-feira (17).