AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Olimpíadas de Tóquio: eliminações, nenhuma medalha e destaques surpresas marcam noite

Judô e natação não subiram no pódio; canoagem, tênis e tiro com arco surpreendem e avançam nos jogos

Da Redação Publicado em 28/07/2021, às 09h21 - Atualizado às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Sátila se destacou na canoagem e avançou na competição - COB/Instagram/@timebrasil
Ana Sátila se destacou na canoagem e avançou na competição - COB/Instagram/@timebrasil

Mais uma madrugada de competições na Olimpíadas de Tóquio, mas dessa vez os destaques não foram muito positivos. Nesta quarta-feira (28), as surpresas ficaram para o judô e a natação, que perderam e não conseguiram subir ao pódio. Ao contrário, a canoagem, o tênis e o tiro com arco surpreenderam e avançaram nos jogos.  

No judô, a brasileira Maria Portela enfrentou as oitavas de final contra a russa Madina Taimazova. Após lutarem os quatro minutos regulamentares sem pontuações, as duas foram empatadas para o ponto de ouro, que durou quase 11 minutos. 

A disputa, no entanto, poderia ter durado apenas três minutos, num wazari da brasileira. O árbitro não deu ponto e o lance foi revisto em vídeo. Mesmo assim a pontuação não foi concedida. A luta, então, foi decidida com a terceira punição de Portela por falta de combatividade, após quatro entradas seguidas da russa. Quem acompanhou a luta se revoltou com o resultado e não faltaram críticas ao juiz da partida nas redes sociais.

Ainda no judô, o brasileiro Rafael Macedo foi eliminado na primeira luta, na categoria 90 kg. 

SEM MEDALHAS
Se Fernando Scheffer conseguiu uma medalha de bronze para o Brasil na madrugada anterior, desta vez, a natação não repetiu os bons resultados. Leonardo de Deus ficou na sexta posição nos 200 m borboleta. 

Já no revezsamento 4x200 m livre masculino, a equipe brasileira, que foi composta por Scheffer, Murilo Sartori, Breno Correia e Luiz Altamir, até chegou a ficar na segunda colocação durante a prova. No entanto, acabou terminando em último lugar. 

DERROTAS
O vôlei de praia feminino teve sua primeira derrota. Ana Patrícia e Rebecca foram derrotadas por 2 sets a 1 pela dupla da Letônia. Agora, elas decidirão a vaga nas oitavas de final no próximo jogo contra os Estados Unidos, na sexta-feira (30). 

No badminton, Fabiana Silva perdeu por 2 sets a 0 para a americana Beiwen Zhang, e acabou sendo eliminada dos jogos. 

DESTAQUES POSITIVOS
No vôlei de quadra feminino, a seleção brasileira venceu a República Dominicana de virada, com um jogo para lá de acirrado. 

No futebol feminino, o Brasil também ganhou da Zâmbia com um gol de falta de Andressa. Agora, as seleção segue para as quartas de finais e enfrentará o Canadá. O time masculino também marcou vitória no jogo contra a Arábia Saudita, por 3 a 1, e segue na competição. 

Destaque também para a dupla feminina de tênis, Laura Pigossi e Luisa Stefani, que seguem no torneio. Elas venceram os Estados Unidos e se classificaram para as semifinais.

Na canoagem, Ana Sátila e Pepê Gonçalves fizeram seus melhores tempos, cada um, e vão para a semifinal também. 

No boxe, Keno 'Marley' Machado venceu o atleta chinês, que não pôde seguir na competição por causa de uma interrupção médica. Agora, o brasileiro vai para as quartas de final. Já no tiro com arco, Marcus Vinícius D'Almeida ganhou e também vai para as quartas de final do esporte. 

INESPERADO
Uma saída inesperada acabou pegando todo o público de surpresa: a estadunidense e estrela da ginástica artística Simone Biles desistiu da final geral por equipes e individual.

Em comunicado oficial, a federação americana de ginástica informou que Biles optou por cuidar da saúde mental e, por isso, não irá disputar a final.