AnaMaria

Pai de Mayana Neiva é preso em operação da Polícia Federal

Pai de Mayana Neiva é preso na Paraíba após operação da PF

Da Redação Publicado em 19/12/2019, às 13h47 - Atualizado às 13h48

Mayana Neiva ao lado de seu pai, Vladimir Neiva - Facebook
Mayana Neiva ao lado de seu pai, Vladimir Neiva - Facebook

Mayana Neiva está lidando com uma situação complicada na família. Nesta quinta-feira (19), o pai da atriz, Vladimir Neiva, foi preso após uma uma operação da Polícia Federal, na Paraíba, com mais 15 pessoas.  

Segundo o jornal Folha de São Paulo, as prisões fazem parte da sétima fase da operação Calvário, que faz a investigação do desvio de R$ 134,2 milhões nas áreas de saúde e educação pública. 

A assessoria de imprensa da atriz emitiu um comunicado falando sobre o ocorrido: 

“Trata-se de algo que envolve exclusivamente seu pai e que será explicado, agora, no âmbito jurídico [...] Gostaríamos de afirmar que Vladimir Neiva apenas foi indiciado, não foi sequer denunciado e que tudo ainda transita na esfera da investigação, não existindo nenhum condenado até agora”, iniciaram. 

“É necessário neste momento ter ética e cuidado para que um fato isolado não prejudique uma carreira exclusivamente dedicada às artes, como tem sido a de Mayana, que tem na dramaturgia sua paixão e sua única fonte de renda. Vivemos em uma época em que a mídia e os leitores condenam antes da justiça. Em que a pressão por culpados exista antes de uma apuração correta e transparente”, continuaram. 

Por fim, disseram que estão otimistas pela liberdade de Vladimir: “O que existe, de fato, é uma acusação de entrega de recursos a certos agentes políticos, mas nada comprovado nos autos. Apenas há a versão de um delator. Seguimos confiantes que em breve, encerrada as investigações e com a liberdade de Vladimir restituída, ele será absolvido, caso realmente venha a ser processado (o que ainda não aconteceu)”.