AnaMaria
Últimas Notícias / Autoestima

Paola Carosella desabafa sobre padrões estéticos: “Beleza não traz felicidade”

A chef falou ainda que se sentia presa a uma beleza “apresentada”, além de ter sido cruel consigo mesma

Da Redação Publicado em 28/02/2019, às 15h16 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Paola Carosella é jurada do Masterchef Brasil. - Reprodução/ Instagram
Paola Carosella é jurada do Masterchef Brasil. - Reprodução/ Instagram

Paola Carosella, chef e jurada do reality ‘Masterchef Brasil’, usou seu Instagram, nesta quinta-feira (28), para publicar um desabafo emocionante sobre padrões de beleza. Segundo ela, o seu período de aceitação foi apenas aos 40 anos.

“Fui cruel comigo, por muito tempo. Não soube me amar. Talvez isso não tenha me sido ensinado ou talvez simplesmente fui cruel comigo. Idealizei a beleza por muitos anos, meu olhar ficou poluído com aquela beleza que foi apresentada a mim como única, como aceitável, como perfeita”, disse a apresentadora.

Durante muito tempo, sser ‘bonita’ para Carosella era resumido em: “Ser muito magra, ter o rosto simétrico, o nariz delicado, lábios grandes, cabelos lisos perfeitos”, descreveu.

“Senti, então, que eu não tinha direito de me sentir leve, confortável na minha pele, amada, respeitada, desejada e desejando. Por muito tempo não fui tão plena, tão feliz como poderia ter sido. A beleza não traz felicidade, a leveza não vem de quanto eu peso, e sim da alma e do amor que sentimos por nós mesmas. Isso é o que nos faz ser tão absurdamente lindas e desejadas”, desabafou Paola.

Em seguida, a cozinheira contou como sua filha a ajudou a superar os padrões. “Me olhei com detalhe e com amor, me olhei como eu olhava a minha filha, na época de apenas 2 anos, mas perfeita. Perfeita por que era única, não porque era bonita”, falou.

“Acho que se eu ouvisse a Paola do futuro, ela estaria falando para mim ‘o teu tempo é agora, e tua beleza é única e maravilhosa! O teu corpo é uma ferramenta de felicidade, vai lá rebolar os teus 46 anos com irreverência na vida querida’”, finalizou ela.