AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Paola Carosella se explica após criticar hambúrguer de ‘plantas’

Paola Carosellla fala sobre o hambúrguer de ‘plantas’: ‘’Se quer ser vegano, coma plantas’’

Da Redação Publicado em 21/10/2019, às 15h54 - Atualizado às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paola Carosella se explica depois de criticar hambúrguer - Instagram: @paolacarosella
Paola Carosella se explica depois de criticar hambúrguer - Instagram: @paolacarosella

Paola Carosella se envolveu em uma polêmica depois de ter falado mal sobre o ‘hamburger do futuro’, que promete ter as mesmas características de textura e sabor que a carne real, mesmo sendo feito de outros ingredientes. 

Pelas redes sociais, a chef de cozinha disse que o alimento não passava de uma “b*sta ultraprocessada oportunista”. Em entrevista ao portal UOL, nesta segunda-feira (21), a argentina esclareceu o caso. 

A jurada do Masterchef afirmou que foi incompreendida: “Achei interessante a proposta de um hambúrguer de planta e quando fui ler os ingredientes, que são listados pela ordem de maior quantidade dentro do preparo, tinha soja, milho e metilcelulose, que é um derivado de papel”, começou. 

No entanto, não escondeu seu descontentamento: “A minha frustração é que, pelo nome, ‘hambúrguer do futuro’, vamos então comer só soja, milho e papel e irão nos vender isso como planta? De jeito nenhum sou contra o veganismo. Isso foi uma má interpretação. Eu sou super a favor e inclusive como pouquíssima carne”, acrescentou. 

De acordo com a chef de cozinha, a polêmica em torno de sua fala se formou porque as pessoas não têm informação suficiente. 

‘’O primeiro grito é ‘como assim você está defendendo as pessoas de comerem carne?’. Não foi isso. Eu estou defendendo que a gente saiba o que está comendo. Se você quer ser vegano, coma plantas’’, opinou. 

Além disso, Paola ressaltou os maus hábitos alimentares dos brasileiros. 

“Isso não é uma alternativa e está desviando o foco de qual é o nosso problema hoje em dia, que é muito maior. Cinco de dez brasileiros são obesos, não temos tempo para cozinhar e por isso comemos qualquer coisa”, desabafou.