AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Fim da intolerância

Papa Francisco reza pelo Brasil e pede pelo fim do discurso de ódio

Pontífice pediu a intercessão e proteção de Nossa Senhora Aparecida ao povo brasileiro

Da redação Publicado em 26/10/2022, às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Papa Francisco reza pelo Brasil às vésperas da eleições - Instagram/@franciscus
Papa Francisco reza pelo Brasil às vésperas da eleições - Instagram/@franciscus

O Papa Francisco mandou um recado para o povo brasileiro na saudação a peregrinos na audiência geral na Praça São Pedro, no Vaticano, nesta quarta-feira (26), às vésperas do segundo turno das eleições 2022. A informação é da Vatican News, portal de notícias da Santa Sé.

Na ocasião, o pontífice pediu a intercessão e proteção de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. "Peço a Nossa Senhora Aparecida que proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio, da intolerância e da violência", disse, sem falar diretamente sobre o pleito presidencial que está prestes a ocorrer.

Além da mensagem ao povo brasileiro, Francisco também recordou a beatificação da menina Benigna Cardoso da Silva realizada na tarde da última segunda-feira (24), em Crato (CE). A jovem de 13 anos foi morta durante uma tentativa de estupro, em 1941. O papa a descreveu como "uma jovem mártir que, seguindo a palavra de Deus, manteve pura a sua vida, defendendo a sua dignidade".

AUMENTO DA INTOLERÂNCIA

Recentemente, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) alertou para o aumento da intolerância, após eleitores de Jair Bolsonaro (PL) interromperem missas alegando que os religiosos pedem votos ou defendem temas que julgam serem de esquerda.

No 12 de outubro, Dia da Padroeira, um padre foi vaiado por bolsonaristas durante uma missa. Na ocasião, Bolsonaro visitava o Santuário de Aparecida. O padre Camilo Junior aproveitou para elogiar os fiéis que haviam ido a Aparecida para rezar: "Hoje não é dia de pedir voto; é dia de pedir bênção".

A CNBB chegou a divulgar uma nota lamentando a "intensificação da exploração da fé e da religião como caminho para angariar votos no segundo turno" das eleições.

CONFIRA A MENSAGEM DE PAPA FRANCISCO NA ÍNTEGRA:

"Queridos irmãos e irmãs, anteontem, em Crato, no Estado brasileiro do Ceará, foi beatificada Benigna Cardoso da Silva, uma jovem mártir que, seguindo a Palavra de Deus, manteve pura a sua vida, defendendo a sua dignidade. O seu exemplo nos ajude a ser generosos discípulos de Cristo. A vida do mundo depende do nosso testemunho coerente e alegre do Evangelho. Um aplauso à nova beata!

Enfim o Papa dirigiu seu pensamento ao povo brasileiro pedindo a intercessão e a proteção de Nossa Senhora Aparecida.

Peço a Nossa Senhora Aparecida que proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio, da intolerância e da violência."

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!