AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Passageira cega cai em trilho do Metrô de São Paulo

Mulher não foi auxiliada por funcionário da Estação Trianon-Masp e acabou embaixo do metrô

Da redação Publicado em 03/09/2022, às 19h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Resgate de Magda de Souza Paiva teria acontecido após 30 minutos - Unsplash/Raphael Brasileiro
Resgate de Magda de Souza Paiva teria acontecido após 30 minutos - Unsplash/Raphael Brasileiro

Uma passageira cega caiu nos trilhos do Metrô de São Paulo, na última quinta-feira (1º). Magda de Souza Paiva, de 45 anos, não foi auxiliada por funcionários da Estação Trianon-Masp e, com a aproximação do veículo, foi orientada por outros passageiros a deitar no fosso, evitando o atropelamento.

Magda precisou ficar imóvel até que o metrô passasse e o circuito elétrico fosse desligado para que ela não corresse o risco de ser eletrocutada. O resgate teria acontecido após 30 minutos.

Paiva teria avisado à equipe que precisaria de ajuda ao chegar na Trianon-Masp. Quando chegou, não havia ninguém e, procurando pela saída, acabou caindo. Ela, inclusive, tentou subir, mas não conseguiu. Magda só soube que estava no fosso quando foi alertada por outros passageiros.

Ela, que é assessora parlamentar, sofreu apenas ferimentos leves e foi encaminhada ao Hospital das Clínicas, recebendo alta na última sexta-feira (2).

O Metrô de São Paulo afirma ter punido o funcionário que falhou no atendimento, sem especificar qual foi a punição aplicada. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado pela Delegacia do Metropolitano (Delpom), que requisitou imagens do sistema de monitoramento. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!