AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Ídolo nacional

Pelé sofre com problemas para andar, diz filho do ex-jogador 

Edinho, filho de Pelé, revela que o pai sofre com problemas de mobilidade

Da Redação Publicado em 11/02/2020, às 12h13 - Atualizado às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé é tricampeão pela Seleção Brasileira de Futebol - Getty Images
Pelé é tricampeão pela Seleção Brasileira de Futebol - Getty Images

A saúde de Pelé, 79, está abalada. Pelo menos é o que garante o filho do ex-jogador, Edinho, em entrevista para o Globo Esporte divulgada na segunda-feira (10).

De acordo com Edinho, o campeão brasileiro passa por problemas de mobilidade e evita sair de casa, fator que tem entristecido cada vez mais o ídolo do futebol. 

"Ele tá bastante fragilizado em relação à mobilidade. Ele fez o transplante do quadril e não fez uma reabilitação adequada, ideal. Então, ele está com esse problema da mobilidade, que acaba acarretando uma certa depressão", afirmou o filho de Pelé. 

Edinho ainda ressaltou que o problema de saúde mexeu com a imagem que o ex-jogador. "Imagina, ele é o rei, sempre foi uma figura tão imponente, e hoje ele não consegue mais andar direito. Ele fica muito acanhado, muito constrangido com isso. Mas está bem, tirando isso e tirando a natureza da idade e tudo mais."

Além disso, Pelé só consegue se locomover com a ajuda de um andador e apresentou uma melhora nos últimos meses, uma vez que foi visto de cadeira de rodas recentemente. 

"Ele fica constrangido, não quer sair, se expor, estar na rua, fazer praticamente nada que tenha que sair de casa. Está muito acanhado, recluso", disse Edinho. 

O craque passou por algumas cirurgias no quadril para a implantação de uma prótese. No entanto, em 2012, quando se submeteu a primeira delas, houve um erro médico. 

Pelé é tricampeão mundial pela Seleção Brasileira de Futebol.