AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Príncipe Harry deseja se reaproximar da família após câncer de rei Charles III, seu pai

O príncipe Harry, quinto na linha de sucessão ao trono, falou pela 1ª vez sobre o diagnóstico do pai

O marido de Megan Markle está afastado da família real desde 2020. - Reprodução
O marido de Megan Markle está afastado da família real desde 2020. - Reprodução

príncipe Harry, afastado da família real desde 2020, quando abdicou de suas funções dentro da monarquia britânica, comentou o diagnóstico de câncer derei Charles III. A notícia foi divulgada há poucos dias e, segundo fontes, o filho de Elizabeth II não fará quimioterapia.

Em entrevista à emissora norte-americana ABC, o quinto na linha de sucessão à coroa contou como reagiu ao saber da notícia. Ele afirmou ter ligado para o pai e ido ao seu encontro, em Londres: "Eu peguei um avião e fui vê-lo o mais rápido que pude".

O jornalista WillReeve questionou o príncipe sobre a visita, e ele detalhou: "Olha, eu amo minha família. O fato de que eu pude pegar um avião, vê-lo e passar algum tempo com ele... Sou grato por isso". Por outro lado, não quis falar sobre o estado de saúde de Charles: "Isso fica entre ele e eu". 

Morando com a esposa, Megan Markle na Califórnia (EUA), Harry planeja voltar ao Reino Unido algumas vezes nos próximos meses: "Vou ver minha família lá sempre que puder". Ele, porém, não pensa em voltar ao país natal e prefere seguir na América do Norte.

FAMÍLIA REUNIDA DE NOVO?

O filho de Diana (1961-1997) também foi questionado sobre uma possível reaproximação da família. Nos últimos anos, ele já assumiu um clima tenso com o irmão mais velho, príncipe Harry - número um na sucessão ao torno, e já até rebateu a rainha Elizabeth, sua avó, quando viva.

"Sim, tenho certeza [que pode se reaproximar da família]", iniciou Harry, que acrescentou: "Em todas essas famílias, eu vejo isso no dia a dia - a força da unidade familiar vindo junto".

"Qualquer doença, qualquer enfermidade, une as famílias", finalizou o príncipe.