AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Rei Charles III é diagnosticado com câncer e passa por tratamento

Rei Charles III do Reino Unido foi diagnosticado com câncer e segue em tratamento, mas tipo da doença não foi revelado

Redação Publicado em 05/02/2024, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rei Charles III do Reino Unido foi diagnosticado com câncer e segue em tratamento, mas tipo da doença não foi revelado - Reprodução/Instagram
Rei Charles III do Reino Unido foi diagnosticado com câncer e segue em tratamento, mas tipo da doença não foi revelado - Reprodução/Instagram

Rei Charles III do Reino Unido foi diagnosticado com câncer e segue em tratamento, de acordo com nota oficial do Palácio de Buckingham publicada nesta segunda-feira (5). 

Recentemente, o monarca passou por um internação hospitalar para tratar um problema na próstata que, segundo as fontes oficiais, não era um câncer, mas um crescimento da glândula.

Durante o período hospitalizado, foi identificado que o rei Charles III está com câncer, que ainda não foi revelado qual é o tipo. Segundo uma fonte da agência internacional de notícias Reuters, não é câncer de próstata.

Em tratamento, os médicos recomendaram que o monarca adie algumas das suas atividades públicas. De acordo com a nota do palácio, ele deve seguir com obrigações ligadas aos deveres do Estado e trabalho "de escritório".

Confira:

A CIRURGIA DE PRÓSTATA

Anteriormente, em 26 de janeiro, o rei foi submetido a um procedimento cirúrgico no hospital London Clinic para realizar uma cirurgia de próstata. No mesmo dia, a rainha Camilla disse que o soberano estava "bem". Na ocasião, ele ficou três noites no hospital para o tratamento.

De acordo com o Palácio de Buckingham, foi um um "procedimento de correção" para tratar um aumentado da glândula. "Sua majestade gostaria de agradecer a todos que enviaram suas boas energias ao longo da última semana e está encantado ao saber que seu diagnóstico está tendo um impacto positivo na conscientização sobre a saúde pública", afirmou o comunicado de 26 de janeiro.

LINHA SUCESSÓRIA

Charles assumiu o trono do Reino Unido após sua mãe, a rainha Elizabeth II, morrer em setembro de 2022.

Agora, depois dele, o primeiro da linha de sucessão é seu filho mais velho, William, seguido pelos seus próprios herdeiros: George, Charlotte e Louis.