AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Programa oferece 10 mil bolsas de estudo gratuitas na área de tecnologia para mulheres

Projeto visa capacitá-las para ocuparem vagas remotas que necessitam de mão de obra especializada

Da Redação Publicado em 06/03/2020, às 10h31 - Atualizado às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os cursos oferecidos pelas empresas são voltados para o desenvolvimento de softwares - Banco de Imagem/Getty Images
Os cursos oferecidos pelas empresas são voltados para o desenvolvimento de softwares - Banco de Imagem/Getty Images

Apenas 17% do total de profissionais brasileiros na área de desenvolvimento de software são do sexo feminino, de acordo com um levantamento realizado pelo Serasa Experian em parceria com a ONG Mulheres.

Para ajudar a ampliar o protagonismo das mulheres como programadoras no Brasil, a Impulso Network, comunidade do Brasil para trabalho remoto, e a Digital Innovation One, ecossistema para desenvolvedores de software, disponibilizou a partir de março, mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, 10 mil bolsas de estudos gratuitas para mulheres realizarem diversos cursos na área de tecnologia e conexão com oportunidades
de trabalho remoto. 

Os cursos oferecidos pelas empresas são voltados para o desenvolvimento de softwares, e as interessadas terão a oportunidade de aprender sobre Javascript, HTML, Reactjs, Banco de dados, Node.JS, entre outras tecnologias. 

Cada formação tem a carga horária de 80 horas e, quando concluídos, geram certificados aos alunos.

Disponibilizados online e gratuitos, eles não são destinados apenas para estudantes, mas também às profissionais que desejem mudar seu campo de atuação ou dar uma guinada na carreira.

Aquelas que mais se destacarem nos estudos serão conectadas pela própria startup, com as oportunidades de trabalho remoto da Impulso. 

Quem quiser aproveitar as bolsas e conquistar oportunidades de trabalho remoto no setor de tecnologia da informação devem acessar o site http://digitalinnovation.one e realizar um cadastro.