AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Mensagem da Realeza

Rainha Elizabeth II se solidariza com vítimas da tragédia em Petrópolis: ''Muito triste''

Mesmo com covid–19, a Rainha Elizabeth II separou um tempo para mandar mensagem ao Brasil

Da Redação Publicado em 21/02/2022, às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II comenta sobre tragédias em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro - Instagram/@theroyalfamily/ TV Globo
Rainha Elizabeth II comenta sobre tragédias em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro - Instagram/@theroyalfamily/ TV Globo

Mesmo ocupada com seus compromissos, que estão sendo a distância desde que testou positivo à covid-19, a Rainha Elizabeth II, do Reino Unido, separou um tempo para enviar uma mensagem de apoio à todas as vítimas e moradores de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. A cidade, que foi assolada após fortes chuvas, já registrou mais de 175 mortos.

Nesta segunda-feira (21), por meio do Twitter, o perfil da família real avisou que a Rainha Elizabeth II tinha enviado uma mensagem de condolências ao Brasil. Anexado à publicação, a equipe que monitora as redes da monarca publicou uma imagem com o texto redigido pela Majestade.

"Estou muito triste de saber sobre os trágicos acontecimentos que tiraram vidas e causaram destruições no Brasil, após terríveis enchentes", começou, em inglês.

“Meus pensamentos e orações estão com todos aqueles que perderam suas vidas, entes queridos e lares, bem como os serviços de emergência e todos aqueles que trabalham para apoiar os esforços de recuperação”, concluiu.

Confira:

COVID-19 NA REALEZA

A Rainha Elizabeth II está com covid-19! Segundo as agências internacionais, o Palácio de Buckingham anunciou, na manhã do último domingo (20), que a monarca britânica, que está com 95 anos, está positiva para a doença.

Em nota oficial, a casa real contou que a Rainha está com sintomas leves de resfriado e que passa bem. Além disso, o comunicado afirmou que a Majestade pretende ''continuar com 'tarefas leves' em Windsor durante a semana".

"Ela continuará recebendo atendimento médico e seguirá todas as orientações apropriadas", acrescentou o Palácio de Buckingham.

Vale lembrar que, na semana passada, o príncipe herdeiro Charles testou positivo para o coronavírus pela segunda vez. Mais tarde, a esposa, Camilla, também foi diagnosticada com o vírus. Contudo, a Rainha Elizabeth II havia tido contato com os filhos dois dias antes do diagnóstico.