AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / DECISÃO DRÁSTICA

Regina Duarte afirma que não voltará à TV: "Eu não tinha capacidade"

Regina Duarte se dedica atualmente às artes plásticas e até inaugurou uma exposição

Da Redação Publicado em 26/12/2023, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Regina Duarte - Foto: Alan Santos/PR
Regina Duarte - Foto: Alan Santos/PR

Regina Duarte falou abertamente sobre a sua experiência no comando da Secretaria de Cultura do Governo Federal, em 2020. Ela admitiu que não estava preparada para o cargo, em uma declaração feita em entrevista para a jornalista Leda Nagle, no Youtube. 

Não estava preparada para isso. Esse foi meu grande problema. Meu interesse em fazer alguma coisa pela cultura do país fez com que eu assumisse uma coisa pela qual eu não estava preparada. Fiquei muito triste pelo sonho que eu alimentei de fazer alguma coisa importante para a categoria. Mas eu não consegui. Sabia que não ia conseguir. Então, eu falava para mim mesma: ‘bem feito, viu! Se meteu aí a ser secretária de cultura sem ter capacidade para isso’”, disse.

Contou como pediu para deixar o cargo: “Nos poucos encontros que a gente teve nos corredores em Brasília, ele (Bolsonaro) olhava para mim e dizia: ‘isso aqui não é pra você não’. Quando eu fui tomar café com ele para pedir para sair, ele falou assim: ‘temos que arrumar alguma coisa para ela’, e sugeriu para eu ficar na Cinemateca de São Paulo, porque tinha que dar uma disfarçada de ‘porque está tirando a Regina?’ Está tirando a Regina, não! A Regina quer sair, quer ficar perto dos netos, em São Paulo”.

CARREIRA

“Não penso em voltar à televisão. Mas claro que se surgir uma coisa que eu não tenha feito ainda, que seja uma coisa fascinante, que me desperta uma paixão. Mas gosto da ideia de dirigir teatro", acrescentou. Vale lembrar que à Folha de S. Paulo, Regina revelou que seu sonho era interpretar uma personagem em uma novela bíblica da Record.

"Depois de tanta coisa que eu já fiz, é meio improvável que alguém consiga me propor alguma coisa nova, que eu não tenha feito ainda. Se isso acontecer e for alguma coisa que para mim significa um recado importante para o meu público, para a sociedade brasileira, claro que eu vou aceitar. Eu gostaria muito de fazer uma novela evangélica na Record, eu gosto daquelas histórias, sou fascinada por aquilo, e eu sinto que não sou só eu. Muita gente gosta", argumentou.