AnaMaria
Últimas Notícias / Solidariedade

Repórter da Globo ajuda idoso ilhado em alagamento durante transmissão ao vivo 

Jornalista global presta socorro a idoso durante transmissão ao vivo

Da Redação Publicado em 10/02/2020, às 11h59 - Atualizado às 12h02

Rômulo D'Avila em transmissão no 'Hora 1' da TV Globo - TV Globo
Rômulo D'Avila em transmissão no 'Hora 1' da TV Globo - TV Globo

Rômulo D'Avila teve um ato de solidariedade no 'Hora 1' da manhã desta segunda-feira (10). O repórter interrompeu a transmissão ao vivo para ajudar um idoso que estava ilhado no alagamento de São Paulo (SP). 

O jornalista mostrava o trânsito na Marginal Pinheiros, importante via expressa da cidade que está com pontos de alagamento intransitáveis.

Enquanto dava as informações, por volta das 5h da manhã, um idoso de 90 anos apareceu caminhando em direção à equipe de reportagem, apoiado por um homem mais jovem. Tratava-se de um motoqueiro, que viu o senhor dentro do carro ilhado e parou sua moto para ajudá-lo a sair dali.

Ao ver a cena, D'Avila interrompeu o que estava noticiando para conversar com a vítima da chuva. O senhor Altair Oliveira contou que estava indo para o trabalho num restaurante, mas teve problemas com o carro. O idoso também comentou que estava sem celular e não conseguiria falar com a família ou com o guincho.

Nesse momento, Rômulo ficou comovido, sugeriu que o motoqueiro fosse embora e afirmou que ele mesmo ajudaria Altair. 

Instantes depois, o jornalista voltou ao ar e revelou que ele e a equipe ajudaram o idoso a ligar para casa e falar com sua esposa, que acionou o seguro do carro.