AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / MATERNIDADE

Solange Almeida quer engravidar aos 50 anos; saiba como é feito o tratamento

Solange Almeida decidiu engravidar mais uma vez após novo casamento

Da Redação Publicado em 30/01/2024, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Solange Almeida - Foto: Reprodução/Instagram
Solange Almeida - Foto: Reprodução/Instagram

Solange Almeida revelou ao público que será mãe mais uma vez. A cantora tem a nova gestação como um plano pro pós-carnaval. Ela está fazendo um tratamento com óvulos que foram congelados em 2014, quando ela tinha 39 anos - neste ano ela completa 50. 

"Se Deus quiser, tá tudo caminhando. Eu tô fazendo tratamento bonitinho. Já tinha colhido os óvulos há dez anos, estavam congelados, e agora tá o embriãozinho pronto. E se Deus quiser depois do Carnaval..", disse ela, em entrevista ao 'Encontro com Patrícia Poeta'.

A AnaMaria Digital conversou com a médica ginecologista Marise Samama, para entender o procedimento, e a especialista preparou um comentário especial para esclarecer às dúvidas das leitoras a respeito da gravidez tardia. 

"A gravidez natural após os 50 anos é extremamente rara e pode trazer riscos genéticos ao bebê. Estas mulheres estão em sua maioria na peri ou pós-menopausa e para que a gravidez ocorra é necessário recorrer a reprodução assistida por meio de fertilização invitro com óvulos previamente criopreservados ou doados. O tempo de congelamento não afeta a qualidades dos óvulos. O ideal é que o congelamento de óvulos tenha sido realizado antes dos 35 anos, pois, quanto maior a idade, maior o risco de alterações genéticas para os embriões", começou ela.

E concluiu: "Mulheres que desejam engravidar após os 50 anos devem passar por uma avaliação psicológica, clínica e cardiológica criteriosa e devem ter um obstetra que acompanhe esta gestação de alto risco. Atenção redobrada para os maiores riscos de complicações para essas mulheres, como hipertensão, diabetes gestacional, pré-eclâmpsia, trombose e acidente vascular cerebral, entre outras. Segundo as normas éticas do Conselho Federal de Medicina, a idade máxima das candidatas à gestação por técnicas de reprodução assistida é de 50 anos".

SEM AMIZADE

Almeida resolveu abrir o jogo sobre a amizade com Xand Avião, com quem teve uma parceria de longos anos à frente da banda 'Aviões do Forró'. A cantora revelou que, assim como o grupo musical, a relação com o artista também acabou. "Não temos contato", afirmou.