AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

''Tirem a Amazônia do prato'', diz Luisa Mell sobre questão ambiental

Luisa Mell desabafa sobre queimadas na Amazônia em seu Instagram

Da Redação Publicado em 22/08/2019, às 12h14 - Atualizado às 12h14

Luisa Mell - Reprodução/Instagram
Luisa Mell - Reprodução/Instagram

Luisa Mell chamou a atenção dos internautas, na última quarta-feira (21), ao publicar um longo desabafo sobre as queimadas que estão acontecendo há alguns dias na Amazônia. Na sequência de vídeos, postado em seu Instagram Stories, a ativista falou sobre como a pecuária pode influenciar nesta questão.

"A Amazônia é fundamental não ó para o Brasil, mas para o mundo. A destruição dela pode significar a destruição da humanidade, por isso o mundo todo está de olho nela", começou.

"O desmatamento da Amazônia é uma das principais causas do aquecimento global, é isso que as pessoas precisam entender. Faz muitos anos que eu falo para consumirmos menos carne, ela é uma das maiores causadoras desses colapsos", explicou.

Em seguida, ela explicou a soja é utilizada de alimento para animais de corte, além de ser exportada para outros países, e que para isso aconteça, a Amazônia precisa continuar sendo queimada.

"A pecuária é a industria que mais destrói o meio ambiente. Por isso que eu sempre digo para tirarmos a Amazônia do prato", prosseguiu.

Por fim, ela convidou seus seguidores a lutarem pela causa.

"Vamos para as ruas, vamos mostrar que a Amazônia importa sim, que essa política ambiental o povo não aceita! A gente não aceita essa destruição toda. Todos nós somos cidadãos brasileiros e temos o direito de fazer o governante ouvir nossa voz."

{# Taboola Newsroom #}