AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Protocolo nas gravações

TV Globo considera reduzir trabalhos em estúdios por causa do aumento de casos de coronavírus

Emissora pretende rever os protocolos de segurança frente os avanços da doença no país

Da Redação Publicado em 09/12/2020, às 13h00 - Atualizado às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de 'Quanto Mais Vida Melhor', próxima novela das sete - Instagram
Elenco de 'Quanto Mais Vida Melhor', próxima novela das sete - Instagram

Nos últimos dias, o país tem se deparado com o aumento do número de casos de coronavírus, sobretudo no Rio de Janeiro, onde os leitos hospitalares estão totalmente ocupados. Por causa disso, a TV Globo estuda diminuir as atividades em seus estúdios no Projac. 

De acordo com a coluna de Carla Bittencourt, do jornal Extra, a  ideia é que as produções que envolvam muitas pessoas, tais como séries e novelas, não sejam gravadas até que a vacinação contra Covid-19 comece no Brasil.

Os folhetins 'Um lugar ao sol' e 'Nos tempos do Imperador', que ainda não estrearam, devem ter os seus trabalhos interrompidos novamente. As gravações de 'Amor de Mãe' já se encerraram e as de 'Salve-se Quem Puder' terão fim ainda em dezembro. 

Vale lembrar que o aumento no número de casos coincide com parte do elenco que testou positivo para a doença, tais como Giovanna Antonelli, Andreia Horta, Marieta Severo e outros.

Segundo a colunista, a paralisação dos trabalhos em estúdio podem gerar estresse e custos, já que a logística de gravação em meio à pandemia não é simples e a emissora quer reduzir ao máximo o número de pessoas circulando no Projac.

Para a coluna do Fefito, no portal UOL, a emissora garantiu que segue com os protocolos de segurança e acompanhando os desdobramentos e impactos da doença no país. "Com responsabilidade e adotando as medidas de prevenção necessárias."

Além disso, a TV Globo pretende se dedicar ao 'Big Brother 21', uma vez que o reality permite o controle da doença entre o elenco, tem audiência, uma boa repercussão e um bom retorno comercial.