AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas / De olho na avenida!

Carnaval do RJ: Veja enredos e ordem dos desfiles das escolhas de samba

Carnaval do RJ terá os desfiles das escolas de samba nos dias 11 e 12 de fevereiro; Confira os horários

Carnaval do RJ terá os desfiles das escolas de samba nos dias 11 e 12 de fevereiro; Confira os horários - Reprodução/Instagram/Marquês De Sapucaí Oficial
Carnaval do RJ terá os desfiles das escolas de samba nos dias 11 e 12 de fevereiro; Confira os horários - Reprodução/Instagram/Marquês De Sapucaí Oficial

Depois das escolhas de samba do Grupo Especial de São Paulo darem um show no Sambódromo do Anhembi, agora é a vez do Rio de Janeiro receber os desfiles na Marquês de Sapucaí, nos dias 11 e 12 de fevereiro, neste domingo e segunda-feira de Carnaval. O show na avenida será transmitido ao vivo e, para não perder sua escola do coração, a AnaMaria Digital te conta os enredos e a ordem dos desfiles.

Com transmissão da TV Globo e do Globoplay, que terá sinal aberto durante a passagem das escolas na passarela do samba, a ordem dos desfiles das 12 escolas já foi definida. Veja o horário que cada uma irá se apresentar:

PRIMEIRA NOITE

A primeira noite da festa, no domingo (11), começa às 22 horas, no horário de Brasília, com a Porto da Pedra apresentando o samba-enredo sobre o "Lunário Perpétuo: A Profética do Saber Popular". Na sequência, às 23h15, Beija-Flor desfila com o enredo “Um delírio de carnaval na Maceió de Rás Gonguila”.

Logo após, à 00h30, a Salgueiro faz uma defesa do povo Yanomami com o samba-enredo “Hutukara”. Adentrando a madrugada de segunda-feira (12), à 1h45, a Grande Rio começa sua festa com o enredo: "Nosso destino é ser onça".

Unidos da Tijuca desfila às 3h e trará a história de Portugal para a avenida através das lendas e contos portugueses no samba-enredo “O conto de fados”.

Encerrando o primeiro dia de desfiles, Imperatriz colore a Sapucaí às 4h15 com o enredo "Com a sorte virada pra lua segundo o testamento da cigana Esmeralda".

SEGUNDA NOITE

A segunda e última noite de desfiles no Rio de Janeiro acontece na segunda-feria (12) e será aberta às 22h, no horário de Brasília, pela Mocidade que este ano vai apresentar o samba-enredo: "Pede caju que dou... Pé de caju que dá!".

Em seguida, às 23h15, Portela leva para a avenida o romance da escritora Ana Maria Gonçalves no enredo  “Um defeito de cor”.

Na madrugada de terça-feira (13), à 00h30, Vila Isabel vai revisitar o enredo "Gbala - Viagem ao Templo da Criação", de 1993, que ressalta a importância das crianças para um mundo melhor.

Mangueira se apresenta na Sapucaí a partir da 1h45 da madrugada, e leva para a avenida um homenagem à cantora Alcione no samba-enredo "A negra voz do amanhã".

Dando continuidade a festa, às 3h da manhã, Paraíso do Tuiuti traz o enredo “Glória ao Almirante Negro!”, uma homenagem para João Cândido, marinheiro brasileiro que lutou contra os maus-tratos, a má alimentação e as chibatas sofridas pelos colegas.

Fechando a noite, às 4h15, a Viradouro desfila com o enredo “Arroboboi, Dangbé”, que trata sobre a energia do culto ao vodum serpente.