AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas / EITA

Luiz Bacci e Datena tretam ao vivo: "Mau-caráter desgraçado"

Bacci e Datena se desentenderam por conta de uma indireta

Ausência de helicóptero foi estopim de treta entre Bacci e Datena. - Band e Record
Ausência de helicóptero foi estopim de treta entre Bacci e Datena. - Band e Record

A disputa pela audiência atingiu níveis alarmantes entre Luiz Bacci José Luiz Datena. Isso porque o veterano não gostou nada de uma alfinetada do colega de profissão e perdeu a cabeça com uma sequência de xingamentos.

Tudo começou com a crise financeira que afeta a Band: a emissora optou pela redução de custos e redirecionou a verba utilizada com o helicóptero responsável pelas imagens aéreas do 'Brasil Urgente' por conta da alta despesa. Então, o jornalista da Record resolveu alfinetar o concorrente direto.

“Neste horário, aqui em São Paulo, em televisão, apenas a Record tem helicóptero pra deixar você bem informado, sobrevoando São Paulo ao vivo“, disse Bacci, se vangloriando pela aeronave presente no programa da última segunda-feira (12).

A indireta chegou até os ouvidos do colega de profissão, que se revoltou com a postura do jornalista. Ao vivo, Datena mandou um recado claro para o comandante do 'Cidade Alerta'. O veterano esclareceu que seria "um recado amplo e irrestrito" para "quem gosta de tripudiar, de ver gente desempregada".

"Quem vibra com a desgraça dos outros é mau-caráter da pior espécie. Para esse mau-caráter, que sabe quem é, não me manda mais recadinho de amizade. Você, que se alimenta da desgraça dos outros, [dos] que perdem empregos, [que] são pais de família, você não vale absolutamente nada. Você é um mau-caráter desgraçado! Manda outro recado pra mim que eu conto a história todinha", ameaçou.

ESCLARECIMENTO DE DATENA

Em pronunciamento ao portal Notícias da TV, o jornalista de 66 anos voltou a falar sobre o direcionamento de sua indireta - e negou que tenha sido endereçado ao colega em específico. No entanto, não negou que ele possa ser uma das razões para o recado.

"Não foi um esporro específico no Bacci, foi geral. O país tem 10 milhões de desempregados, a televisão está passando por uma enorme crise, e tem gente fazendo brincadeira. Todo dia tem gente tirando casquinha, tirando sarro dessa situação", lamentou Datena.

Ele ainda ressaltou ter aberto mão de seu salário inúmeras vezes ao longo dos mais de 20 anos na emissora. O apresentar ainda relembrou de quando deixou a Record após pouco mais de 40 dias na emissora para voltar à Band, perdendo cerca de R$60 milhões, segundo o próprio.

"Ontem vi gente chorando aqui [na Band], e ver gente tripudiando de quem fica desempregado me deixa muito mal, muito triste. Posso ter muitos defeitos, mas esse eu não tenho. Fui um dos primeiros a lamentar gente gente perdendo emprego na Globo".

"Sabia que, se a Globo estava em crise, todas as TVs logo estariam. Dizem que o Faustão quebrou a Band. Quem quebrou a Band, quem quebrou a televisão brasileira, foi o contexto. O Faustão é um grande profissional e fez o melhor para dar certo", finalizou.