AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas / LAMENTÁVEL

Transmissão de Copa do Mundo Feminina desativa chat após comentários machistas

Copa do Mundo Feminina está sendo transmitida pela CazéTV na internet

Canal de Casimiro Miguel se pronunciou sobre os comentários preconceituosos durante a transmissão. - CazéTV e FIFA
Canal de Casimiro Miguel se pronunciou sobre os comentários preconceituosos durante a transmissão. - CazéTV e FIFA

A partida entre Nova Zelândia e Noruega deu o pontapé inicial para a Copa do Mundo Feminina 2023, que começou às 4h desta quinta-feira (20). No entanto, a vitória das donas da casa pelo placar mínimo não foi o único assunto.

Isso porque um show de ataques machistas tomou conta do chat da transmissão da estreia do campeonato feminino. Além das críticas aceitáveis para o ambiente esportivo, diversos internautas compartilharam comentários preconceituosos e ofensivos direcionado às atletas.

Mensagens zombando a aparência e qualidade das atletas, além de ordens para as jogadoras "lavarem a louça" e executarem outras atividades domésticas eram vistas aos montes durante o início do confronto entre as duas seleções.

A CazéTV, canal de Casimiro Miguel que é uma das detentoras dos direitos do Mundial Feminino, optou por desativar os comentários da transmissão no YouTube após a sessão de preconceito. No segundo tempo, internautas não puderam opinar sobre a partida no chat.

O canal da internet irá tomar medidas para conter os comentários machistas e sexistas nos próximos jogos da Copa do Mundo Feminina. Por meio de nota, a CazéTV informou que os internautas responsáveis por mensagens do tipo serão banidos da plataforma, enquanto os demais usuários poderão participar da transmissão normalmente.

POSIÇÃO DO CANAL

"O chat da CazéTV no YouTube foi desativado durante a transmissão de Nova Zelândia x Noruega porque percebemos que algumas pessoas estavam aproveitando a oportunidade de visibilidade para destilar preconceitos inaceitáveis dentro dos valores da CazéTV e de qualquer sociedade", inicia.

"Nos próximos jogos teremos ainda mais moderadores preparados para permitirem que as pessoas que curtem o canal se manifestem livremente e que discursos discriminatórios sejam banidos, como deve acontecer com qualquer espécie de preconceito", finaliza a CazéTV.