AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Aprenda a fazer o prato especial escolhido para a coroação de Charles III

Charles III e a rainha consorte, Camilla, escolheram uma receita especial, seguindo tradição de Elizabeth II

Vivian Ortiz

por Vivian Ortiz

vortiz_colab@caras.com.br

Publicado em 18/04/2023, às 13h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A rainha consorte Camilla e o rei Charles III  e a famosa quiche. - Getty Images/Youtube
A rainha consorte Camilla e o rei Charles III e a famosa quiche. - Getty Images/Youtube

Prestes a ser coroado oficialmente rei da Inglaterra, Charles III e a rainha consorte, Camilla, selecionaram a receita de 'Quiche da Coroação' para marcar a consagração do monarca. O Palácio de Buckingham divulgou a informação na última segunda-feira (17).

Seguindo a tradição, a coroação de Charles ocorrerá na Abadia de Westminster, em Londres, no próximo dia 6. Diferentemente da coroação de sua mãe, a cerimônia de Charles pode ser reduzida, visando a modernidade e a crise do custo de vida. 

Segundo a instituição, o quiche foi selecionado 'pessoalmente' pelos monarcas, sendo 'facilmente adaptado a diferentes gostos e preferências'. O prato é oferecido como uma receita para almoços comunitários que ocorrem ao redor do Reino Unido, marcando a coroação.

O prato segue a tradição e tem como referência o famoso 'Frango da Coroação'. Com curry e maionese, a receita foi inventada para a coroação de Elizabeth II, ocorrida no ano de 1953, conta o site do Aventuras na História. O prato escolhido por Charles e Camilla conta com espinafre, favas, também conhecida como feijão-lima ou feijão-fava, e estragão, tempero especialmente popular na culinária da França e da Inglaterra. 

"Uma quiche profunda com massa crocante e leve e sabores delicados de espinafre, favas e estragão fresco. Coma quente ou frio com uma salada verde e batatas novas cozidas - perfeito para um Grande Almoço da Coroação!", descreve o site oficial da realeza. 

APRENDA A FAZER A QUICHE DA COROAÇÃO, PARA SEIS PESSOAS

Ingredientes

Massa

  • 125g de farinha simples
  • Uma pitada de sal
  • 25g de manteiga fria, cortada em cubos
  • 25g banha de porco
  • 2 colheres de sopa de leite

Recheio

  • 125ml de leite
  • 175ml de creme duplo
  • 2 ovos médios
  • 1 colher de sopa de estragão fresco picado, sal e pimenta
  • 100g de queijo cheddar ralado
  • 180g de espinafres cozidos, levemente picados
  • 60g de favas cozidas ou feijão de soja

MODO DE FAZER

Massa

Peneire a farinha e o sal numa tigela; junte as gorduras e misture tudo usando as pontas dos dedos até obter uma textura arenosa, tipo migalhas de pão. Adicione o leite aos poucos e reúna aos ingredientes em uma massa. Cubra e deixe repousar no freezer durante 30 a 45 minutos.

Jogue farinha na superfície da mesa e estenda a massa, deixando no formato de um círculo, com cerca de 5mm de espessura. Coloque a massa dentro de uma forma redonda, tomando o cuidado de não deixar buracos, pois a mistura pode vazar. Cobrir e descansar por mais 30 minutos no freezer.

Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 190°C. Forre a mesa com papel vegetal, adicione o feijão cozido e cozer às cegas durante 15 minutos, antes de retirar o papel vegetal e o feijão cozido. Reduza a temperatura do forno a 160°C. Bata junto o leite, creme duplo, ovos, ervas aromáticas e temperos. Espalhe metade do queijo ralado na base cega, cubra com os espinafres, feijões e ervas picados, ventendo-os depois sobre a mistura líquida.

Se necessário, dar à mistura uma delicada agitação para assegurar que o recheio esteja uniformemente disperso, mas tendo o cuidado para não danificar a massa. Polvilhar o queijo restante sobre a massa já pré-assada, levar ao forno e cozer durante 20-25 minutos até ficar ligeiramente dourado.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!