AnaMaria
Receitas de Massa / Culinária mexicana

Aprenda a fazer a massa básica de Tortilha, Burrito e Taco

A festa vai ser na sua casa e você não sabe por onde começar? Te mostramos

Karla Precioso Publicado em 22/12/2018, às 18h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Receitas elaboradas pela chef Ivy Oliveira, da Cozinha Experimental Coqueiro® - Divulgação
Receitas elaboradas pela chef Ivy Oliveira, da Cozinha Experimental Coqueiro® - Divulgação

De sabor intenso, a culinária mexicana é uma tentação! Burrito, guacamole e tortilha são só alguns exemplos das delícias típicas do país, sem falar nos drinques, como a famosa tequila.

Na sequência, a chef Ivy Oliveira, da cozinha experimental Coqueiro, ensina a fazer a massa básica de algumas delícias. Confira!

MASSA BÁSICA PARA TORTILHA E BURRITO
Em uma tigela, coloque 1 xícara (chá) de farinha de trigo, ½ colher (chá) de sal, ½ colher (chá) de fermento químico em pó, ½ colher (sopa) de manteiga. Misture até formar uma farofa. Adicione 80 ml de água fria e misture até formar uma massa homogênea. 

Reserve por 15 minutos. Divida a massa em 8 porções e abra entre dois plásticos, com o auxílio de um rolo, até formar um círculo fino. Em uma frigideira levemente untada, doure a massa dos dois lados.

MASSA BÁSICA PARA TACO
Ferva 1 ½ xícara (chá) de água. Junte ½ colher (chá) de sal, 1 colher (sopa) de manteiga e 2 xícaras (chá) de farinha de milho amarela em flocos finos. Mexa e desligue o fogo. Espere esfriar. Sove bem a massa, juntando, se necessário, 2 colheres (sopa) de água. 

Divida a massa em pequenas porções e abra entre dois plásticos, com o auxílio de um rolo, até formar um círculo fino. Em uma frigideira levemente untada, doure a massa dos dois lados. Retire e, ainda quente, dobre para formar o taco. Sirva acompanhado com o sour cream (creme azedo) e o vinagrete. Fica uma delícia!