AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Dieta e Emagrecimento / Agora, vai!

5 dicas para emagrecer de forma sustentável em 2024

Separamos algumas dicas para te ajudar a colocar em prática comportamentos para emagrecer este ano

*Dra. Thais Mussi, colunista de AnaMaria Digital Publicado em 11/01/2024, às 08h00 - Atualizado em 15/01/2024, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uma das principais razões pelas quais as resoluções de emagrecimento fracassam é que as metas estabelecidas são inatingíveis - Siora Photography/Unsplash
Uma das principais razões pelas quais as resoluções de emagrecimento fracassam é que as metas estabelecidas são inatingíveis - Siora Photography/Unsplash

Com a chegada do novo ano, muitos de nós definimos resoluções, e, para muitos, a meta de emagrecer é uma das mais comuns. No entanto, a triste realidade é que muitas resoluções de Ano Novo são abandonadas antes mesmo do Carnaval chegar.

Mas o que podemos fazer para tornar a resolução de emagrecer em 2024 uma conquista realista e alcançável? Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a implementar de forma inteligente essa resolução.

1-Defina metas realistas

Uma das principais razões pelas quais as resoluções de emagrecimento fracassam é que as metas estabelecidas são muitas vezes inatingíveis. Em vez de definir uma meta ampla, como "perder muito peso", seja específico. Pergunte a si mesmo quanto peso você deseja perder e em quanto tempo. Lembre-se de que metas realistas são mais fáceis de alcançar e menos propensas a causar desânimo.

2. Crie um plano possível

Uma vez que você definiu suas metas, é hora de criar um plano realista para alcançá-las. Isso pode incluir mudanças na dieta, aumento da atividade física e outras estratégias de perda de peso. A chave é criar um plano que seja sustentável a longo prazo. Dietas extremamente restritivas geralmente não são eficazes a longo prazo e podem ser prejudiciais à saúde.

3. Busque o apoio adequado

Emagrecer pode ser um desafio solitário, mas não precisa. Busque apoio de amigos, familiares ou mesmo de um profissional de saúde. Ter alguém com quem você pode compartilhar seus sucessos e desafios pode ser motivador e ajudar a manter o foco em seus objetivos.

4. Mantenha-se flexível

A vida é imprevisível, e nem sempre as coisas saem como planejado. Se você tiver um contratempo ou se desviar do seu plano de emagrecimento, não se desanime. Em vez disso, seja flexível e esteja disposto a ajustar seu plano conforme necessário. O progresso nem sempre é linear, e pequenos deslizes não devem impedi-lo de continuar.

5. Celebre suas conquistas

À medida que você avança em direção às suas metas de emagrecimento, não deixe de celebrar suas conquistas, mesmo as menores. Reconhecer e comemorar o seu progresso pode mantê-lo motivado e reforçar seu compromisso com sua resolução.

Emagrecer em 2024 pode ser uma resolução alcançável e realista se você abordá-la de forma inteligente e equilibrada. O emagrecimento é uma jornada, e cada passo em direção aos seus objetivos é uma vitória.

*DRA. THAIS MUSSI (CRM 118942-SP e 27542-PR- RQE 373) é endocrinologista e metabologista pela SBEM, além de especialista em Nutrologia pela ABRAN Medicina do estilo vida – CBMEV. Instagram: @drathaismussi ; Podcast: Não leve a mal, é hormonal.