Leifert e Ana Maria Braga se emocionaram em diversos momentos do bate-papo - TV Globo
MAIS VOCÊ

‘‘A missão aqui está cumprida, mas eu posso voltar’’, diz Tiago Leifert sobre saída da TV Globo

Apresentador explicou que já pensava em seguir novos caminhos há 4 anos

Da Redação Publicado em 10/09/2021, às 10h57 - Atualizado às 10h57

Tiago Leifert surpreendeu o público ao anunciar que deixaria a TV Globo após 15 anos, na última quinta-feira (9). Entretanto, em entrevista ao ‘Mais Você’, o apresentador explicou que a decisão de seguir novos rumos não é recente e após conversas com a esposa, Daiana Garbin, foi adiada devido à pandemia.

“Mantendo a tradição do BBB, o eliminado vem tomar café da manhã comigo. E com o Tiago Leifert, que está se despedindo, não poderia ser diferente", brincou Ana Maria Braga, no início do programa. Em seguida, cobriu o colega de elogios: “Além de ser o cara, ele é unanimidade. Três palavras o definem: competência, coragem e verdade”. 

O assunto inevitável da entrevista foi a saída de Tiago Leifert da TV Globo, a qual ele classifica como uma epifania. “Teve um dia, que talvez tenha sido a minha grande epifania do ano passado, no ‘BBB 20’. Pandemia, minha esposa grávida. Eu cheguei em casa, 3 ou 4 horas da manhã, ela acordou e falou: 'O programa foi demais! (...) Você não está feliz?'”, começou contando.

Muito exigente consigo mesmo, o apresentador respondeu que só estava fazendo sua obrigação e deixaria para comemorar ao final da temporada. “Mas a verdade é que eu não comemorei em maio também, porque eu já estava preocupado com o próximo e com o outro. E foi aí que eu parei e falei: 'Mas quando eu vou declarar vitória?'”, disse. 

Foi aí que Leifert começou a amadurecer a decisão de pedir demissão e buscar outros desafios. “Tem tanta coisa que quero aprender, quero estudar, cuidar da família. Era essa a escolha que eu tinha que fazer. A missão aqui tá cumprida, mas eu posso voltar."

PANDEMIA

Com a pandemia da covid-19, o jornalista optou por manter o emprego pelos próximos meses. “Conversei com a empresa, foram muito legais, foram maravilhosos comigo desde o começo. A família Marinho, eles me entendem. Estava no meio da pandemia. Falei com minha mulher, ‘a Globo precisa de mim lá e vamos juntos. Daqui um ano conversamos de novo’”. 

“Esqueci isso e mergulhei no 'Big 21'. Todo mundo falava do 'Big 20', histórico. O 20 é o começo de um formato, o 21 é a consagração de um formato. 100 dias na loucura (...) A equipe se conhece e sabemos segurar esse jogo”, completou sobre o sucesso da última edição. 

TRAJETÓRIA

Em menção à trajetória de sucesso, incluindo o ‘Globo Esporte’, ‘Big Brother Brasil’ e ‘The Voice Brasil’, Tiago Leifert destacou os seus estudos nos Estados Unidos. “O meu objetivo de vida era trabalhar no esporte da Globo e eu queria me preparar”. 

"Honrei a confiança dos meus pais e disse que seria o melhor. Fiz o melhor que poderia fazer e quando voltei entrei com muita vontade. Sou muito competitivo, a minha competição interna é enorme, uma obsessão, e preciso declarar vitória”, afirmou em outro momento. 

Na entrevista, também comentou sobre a responsabilidade de substituir Fausto Silva, sendo que já havia decidido deixar a emissora. “Decidi que minha missão estava cumprida. Aí aparece o Faustão no meio, meu deus. Me ligaram na quinta-feira. Ia para a casa do meu pai falar da minha decisão (...) Todas as vezes falavam que não daria certo, 'sabe nada de música, é do esporte'. Deu certo”, relembrou. 

homenagem Big Brother Brasil despedida The Voice Brasil Ana Maria Braga Mais você Tiago Leifert famosos Fausto Silva Globo Esporte Tv Globo demissão Daiana Garbin

Leia também

Perseguição e abuso: Whindersson diz ter vivido situação parecida à 'Bebê Rena', sucesso da Netflix


Samara Felippo denuncia racismo contra a filha de 14 anos; relembre outros famosos que foram vítimas


O que é pansexual? Lucas Souza, ex-marido de Jojo Todynho, assume orientação sexual


Casamento, traição e morte: em livro, Susana Vieira relembra relação polêmica com ex-marido


O que é ménage? Adriano Imperador diz não conhecer termo após boatos com Belo e Gracyanne


Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos