AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Ao som de ‘Que País é Este?’, Ana Maria Braga veste vermelho em ‘Mais Você’ e gera burburinho

Um dia após as manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro, apresentadora usou cor do partido de oposição

Da Redação Publicado em 08/09/2021, às 13h00 - Atualizado às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Música de abertura e cor de roupa de Ana Maria Braga foram lidos como forma de protesto - TV Globo
Música de abertura e cor de roupa de Ana Maria Braga foram lidos como forma de protesto - TV Globo

Há um assunto que está gerando muitos comentários nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (8): a abertura do ‘Mais Você’, que, segundo os internautas, contou com algumas ‘mensagens subliminares’. 

Para o programa de hoje, um dia após as manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a apresentadora da atração, Ana Maria Braga, optou por vestir uma roupa vermelha - cor do principal partido de oposição ao governo, o Partido dos Trabalhadores (PT), e de ideais da esquerda como um todo. 

Não só a tonalidade da roupa, porém, favoreceu a interpretação dos fãs da famosa, que acreditam que esta seja uma forma dela protestar contra as pautas defendidas nas manifestações da última terça (7), que incluem desde a destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) até a intervenção militar nos três poderes do Estado. A loira também começou o programa ao som de ‘Que País é Este?’, clássico do Legião Urbana que descreve a corrupção em diversas esferas do Brasil.

A apresentadora ainda escolheu tocar o verso que fala sobre o desrespeito à Constituição. "Nas favelas, no Senado, sujeira pra todo lado. Ninguém respeita a Constituição, mas todos acreditam no futuro da Nação. Que país é este?", diz o trecho da música.

Até a publicação desta nota, a veterana não declarou se a situação foi uma coincidência ou, de fato, uma forma de posicionamento político. Para os espectadores, resta a dúvida.