Jair Bolsonaro - Reprodução/Instagram
Polêmico

''Argentina começa a trilhar o rumo da Venezuela'', afirma Bolsonaro

Bolsonaro critica Argentina e ataca chapa de presidenciáveis

Da Redação Publicado em 14/08/2019, às 18h56 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56

Bolsonaro disse em discurso que a situação na Argentina está ficando caótica nesta quarta-feira (14). A declaração aconteceu durante evento em Parnaíba.
 
O presidente atacou Alberto Fernández e Cristina Kirchner, que são candidatos à Presidência da Argentina.
 
Ele declarou que as primárias do último domingo indicaram que o país está indo em direção ao caos. “A Argentina começa a trilhar o rumo da Venezuela, porque nas primárias bandidos de esquerda começaram a voltar ao poder.” 
 
Em continuação ao seu discurso, Jair Bolsonaro referiu-se ao povo brasileiro como quem ama a democracia e não saber ter uma vida sem liberdade. “O que esse pessoal da esquerda sempre quis, no final da história, é roubar a nossa liberdade. Não vamos admitir isso. A nossa liberdade vale muito mais que a nossa vida”, disse ele.

PRESERVAÇÃO AO MEIO AMBIENTE

O presidente Jair Bolsonaro deu uma solução um pouco inusitada, ao ser perguntado sobre como a preservação ao ambiente poderia ser melhorada. 

Ao ser perguntado como fazer para conciliar a preservação ambiental com o crescimento econômico, ele respondeu: "É só você deixar de comer menos um pouquinho. Você fala para mim em poluição ambiental. É só você fazer cocô dia sim, dia não, que melhora bastante a nossa vida também."

Além desse assunto, o político também mencionou o planejamento familiar como solução para diminuir a população na Terra. "Agora, o mundo, quando eu falei que cresce mais de 70 milhões por ano, precisa de uma política de planejamento familiar. Não é controle não, você vai ler na capa da Folha amanhã que eu to dizendo que tem que ter controle de natalidade", declarou ele.

Últimas Notícias Jair Bolsonaro Argentina

Leia também

Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso


Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil


Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa


Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público


Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda


Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos