Banda se pronuncia sobre contratação de Fausto Silva - Globoplay
Faustão na Band

Em nota, Grupo Bandeirantes confirma contratação de Faustão

A emissora ainda afirmou que o retorno do apresentador à Band já era um desejo antigo

Da Redação Publicado em 30/04/2021, às 17h36 - Atualizado às 17h36

Após a circulação dos rumores envolvendo a contratação de Fausto Silva pela Band, a emissora emitiu um comunicado à imprensa em que confirmava a informação.

Em nota, a emissora de João Jorge [Johnny] Saad explicou que a volta de Faustão à Band já era “um sonho antigo” e aproveitou para fazer uma série de elogios ao comunicador que, por mais de 30 anos, comandou o ‘Domingão do Faustão’’.

"Em relação às notícias publicadas hoje que anunciam o retorno de Fausto Silva à Band em janeiro, a emissora informa que, uma vez confirmado, trata-se de um sonho antigo do Grupo Bandeirantes, que sempre admirou seu caráter ético, seu talento e seu jeito de inovar e fabricar sucesso", começou a assessoria emissora.

Na sequência, falaram sobre o carinho que todos na empresa sentem pelo famoso: "Aqui na Band, Fausto Silva sempre foi muito querido e durante os seus anos de Globo, nunca perdeu a amizade de 40 anos com os irmãos João e Ricardo Saad. Quando saiu da Band, só deixou muitos amigos e grandes lembranças”.

Para finalizar, a equipe mencionou a trajetória do famoso na emissora carioca e ainda se entusiasmou com a contratação, na próxima semana: “Certamente deixa [saudades] também na Globo com a história marcante e vitoriosa que por lá construiu em 33 anos. Uma vez tudo confirmado na semana que vem, seu retorno à emissora será motivo de enorme alegria entre todos e reforça a estratégia da Band, que completa no ano que vem seus 55 anos de TV e 85 anos da Rádio Bandeirantes".

ENTENDA

O futuro de Fausto Silva, após a saída da Rede Globo no final do ano, já pode estar definido em outra emissora. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, o apresentador está com as malas prontas para iniciar um novo programa na Band, em que já trabalhou entre os anos de 1984 e 1988. 

Em janeiro, Faustão havia afirmado que não tinha nada certo com nenhuma emissora. Entretanto, o jornalista afirmou que houveram conversas entre o apresentador e os donos da Band, Johnny e Ricardo Saad, ao longo dos últimos meses para a definição do contrato. 

Ao R7, o comandante do ‘Domingão’ teria dito: "Seis meses antes de assinar com a Globo [em 1988], avisei a Band, aos dois diretamente, Johnny e Ricardo, da minha saída. Agora a mesma coisa. Cumpro meu contrato até dezembro e vou estrear meu novo programa em janeiro ou fevereiro".

As definições param por aí, já que ainda não teria sido definido o formato do novo programa, horário e periodicidade. "Sobre isso ainda estamos conversando. Vamos ver o que vai ser melhor, nos diversos aspectos", disse Faustão. 

O colunista também afirmou que os documentos deverão ser assinados na próxima semana e estarão valendo a partir de 1º de janeiro de 2022, com duração total de cinco anos.

Últimas Notícias contrato Band Globo Fausto Silva emissora João Jorge Saad assinar

Leia também

Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso


Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil


Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa


Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público


Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda


Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos