Giullia ficou em 4º lugar, com total de 59,4 no júri final do 'Dança dos Famosos' - TV Globo
Domingão

Giullia Buscacio revela desafios da reta final do 'Dança dos Famosos': ''Algumas críticas desmotivam''

Atriz fala da carreira, vida pessoal e relembra parceria com Domingos Montagner em ‘Velho Chico’

Ives Ferro, com supervisão de Vivian Ortiz Publicado em 06/12/2020, às 08h00 - Atualizado em 09/12/2020, às 10h10

Atualmente no ar no ‘Dança dos Famosos’, quadro do ‘Domingão’, Giullia Buscacio prova que, apesar de jovem, já tem muita história para contar. Natural de Portugal, a atriz de 23 anos morou por um tempo na Coreia do Sul, onde se encantou com as novelas e viu o sonho de atuar crescer.

“Na idade que eu fui para esses países [Brasil e Coreia] era difícil para mim, como criança, largar tudo e todos e começar do zero uma vida em um país completamente desconhecido, com uma língua e cultura muito distante da minha. Mas vendo hoje, sei o quanto isso foi importante para eu me tornar atriz. Me adaptar a uma nova realidade é o que escolhi fazer como profissão. Devo isso a minha história e ao meu passado que me trouxeram até aqui”, conta ela à AnaMaria Digital.

Antes de ser convidada para o programa musical da TV, a portuguesa nunca teve contato direto com a dança, apenas acompanhou aulas de ballet da irmã, Giovanna. A dedicação e disciplina dela foram essenciais para Giulia ter noção da entrega que a esporte exige.

“Quando aceitei fazer parte do programa, imaginei que fosse me divertir e levar muita alegria pro pessoal de casa enquanto eu estivesse no quadro, mas não imaginava que chegaria até a semifinal. Sei que o nível de dificuldade será ainda maior e conto com a torcida do público para superar todos esses desafios”, destaca.

MELHOR SHOW POSSÍVEL
Mesmo encarando a competição na esportiva, Buscacio diz que nenhum dos ritmos até agora foi fácil:  “O próprio funk, que eu tenho familiaridade, é uma música que costumo ouvir e dançar, tive dificuldade. Acredito que, para entregar o melhor show possível, precisamos ir além e todos os ritmos exigiram isso de mim. Acho que na semifinal será ainda mais intenso”, brinca.

Sobre as críticas, a famosa reflete a importância de saber filtrar o que vem, seja para o bem ou mal. “Acredito que algumas nos ajudam e algumas desmotivam. Escuto as pessoas que me querem bem e torcem por mim, acredito que nem sempre será o que queremos ouvir”, aponta.

Caso chegue na final do ‘Dança’, ela descarta possíveis torcidas para os últimos competidores. “Sei da dedicação e superação de cada um dos meus colegas de profissão e pra mim, só de estar na final com qualquer um deles, seria uma honra e uma grande alegria”, revela. 

MEMÓRIAS
Em seu quarto trabalho na Globo, ‘Velho Chico’ (2016) - o primeiro foi no especial ‘Nosso Querido Trapalhão, em 2010 -, Giulia conheceu grandes nomes da TV, como Domingos Montagner. Ele morreu durante as gravações da trama, após se afogar nas águas do Rio São Francisco, que dá nome à novela. Na ficção, o veterano interpretou Santo, pai de sua personagem.

“Tive durante esse período um segundo pai e alguém que me ensinou a essência da profissão. A admiração que tenho pelo trabalho do Domingos e pelo grande homem que ele era me motiva a ser melhor e o mais entregue possível como atriz”, relembra ela, que complementa: “Um apoiou o outro e seguimos por amor a arte e ao grande exemplo de artista que tínhamos ao nosso lado, o Domingos”.

POSSÍVEL JUMA MARRUÁ?
Com o remake de ‘Pantanal’ confirmado para 2021, a equipe de produção afirmou que pretende escolher um novo rosto para viver a mocinha Juma Marruá. Buscacio tornou-se uma das preferidas do público e mostrou seu talento recentemente em ‘Éramos Seis’, onde contracenou com Glória Pires.

“Fico feliz pelo carinho do público e por acreditarem no meu trabalho e na minha entrega. Penso que os personagens nos escolhem e não o contrário. O que for me designado, viverei com muita entrega e amor”, celebra. Além disso, a morena anuncia novos projetos para ano que vem. “Ainda não posso falar, mas muitas coisas legais estão por vir”, garante.

Últimas Notícias Domingão do Faustão Fausto Silva Giullia Buscacio

Leia também

Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso


Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil


Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa


Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público


Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda


Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos