João Doria anunciou que São Paulo não terá Carnaval em 2022 - Instagram/@jdoriajr
Carnaval 2022

João Doria anuncia que São Paulo não terá festas de Carnaval em 2022

Governador do estado disse que não serão realizados eventos em lugares abertos ou fechados

Da redação Publicado em 08/01/2022, às 08h37

João Doria (PSDB), governador de São Paulo, anunciou que o estado não terá festas de Carnaval em 2022, sejam em locais abertos ou fechados. Na última sexta-feira (7), o político disse ainda que o desfile no Sambódromo do Anhembi, na capital, pode ser revisto. 

“Se tivermos uma evolução e um agravamento com esta nova variante da Ômicron, este tema será revisto sim. E tenho a convicção de que o bom prefeito da capital Ricardo Nunes terá a sensibilidade de atender a recomendação da saúde e da ciência para não permitir a realização dos desfiles. Não é o caso ainda, mas dada a evolução acelerada é um ponto de cautela e preocupação”, disse durante coletiva em Jaguariúna.

Vale lembrar que Ricardo Nunes (MDB) cancelou o carnaval de rua da cidade de São Paulo. No entanto, os desfiles das escolas de samba e os eventos fechados foram mantidos até o momento. 

O governador afirmou que compreende os municípios que imporem medidas restritivas para reduzir as transmissões do coronavírus e da influenza. "O governo entende que é a forma de respeitar o municipalismo e as decisões da área da saúde", ressaltou. 

Por fim, Doria afirmou que o comitê científico não recomenda restrições ao setor de comércio e serviços, mas que é necessário reduzir aglomerações. Além disso, o uso de máscara segue permanente em todos os ambientes.

São Paulo festas João Doria Carnaval em 2022

Leia também

Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso


Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil


Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa


Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público


Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda


Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos