Apesar de fazer parte do grupo de risco, a internação não está relacionada à Covid-19 - Instagram/@theroyalfamily
Família Real

Princípe Philip, marido da rainha Elizabeth II, é transferido para centro especializado em problemas cardíacos

O Duque de Edimburgo, de 99 anos, deverá ficar internado até o fim de semana

Da Redação Publicado em 01/03/2021, às 16h04 - Atualizado às 16h11

Segundo informações do Palácio de Buckingham, o Princípe Philip, de 99 anos, foi transferido de hospital. O marido da Rainha Elizabeth II, que estava no King Edward VII, foi encaminhado para o St. Bartholomew, um dos principais centros especializados em problemas cardíacos do Reino Unido.

O Duque de Edimburgo está internado desde o último 17 de fevereiro e, segundo a nota divulgada pelo palácio nesta segunda (1º), deverá permanecer até o fim de semana. A assessoria não especificou qual o problema cardíaco que ele está enfrentando.

De acordo com o Daily Mail, a permanência de Philip no local marca sua estadia mais longa sem a presença da Rainha Elizabeth II, que não pode visitá-lo por conta das normas de segurança contra a pandemia de Covid-19.

O monarca já recebeu a visita do Príncipe William, que afirmou que o avô "está bem".

VACINADOS
A rainha Elizabeth II e o princípe Philip já estão imunizados contra o novo coronavírus. De acordo com o Palácio de Buckingham, o casal de monarcas recebeu uma equipe médica no Castelo de Windsor, também localizado em Londres, capital inglesa

Segundo o jornal BBC, a família real optou por noticiar que a Rainha e o príncipe foram vacinados para que não houvessem especulações sobre o assunto. 

Vale destacar que ambos fazem parte do grupo de risco do coronavírus e, por isso, já receberam o imunizante. Elizabeth II tem 94 anos, enquanto Philip tem 99. Os dois são casados há 73 anos.
 

Últimas Notícias saúde Família real hospital Rainha Elizabeth II internação Príncipe William transferência príncipe Philip Problemas Cardíacos

Leia também

Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso


Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil


Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa


Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público


Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda


Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos