AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
AnaMaria Testa / Testamos

AnaMaria Testa: Como voltar à cor natural dos cabelos tingidos? Experimentamos com Henna

Cabelo manchado da descoloração? Testamos a Henna para voltar ao tom natural

Letícia Cassiano, estagiária de AnaMaria Digital Publicado em 29/08/2022, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Henna Creme Preta Surya cobre cabelo descolorido? - Fotos: Letícia Cassiano
Henna Creme Preta Surya cobre cabelo descolorido? - Fotos: Letícia Cassiano

Ter cabelo colorido era o meu sonho desde a turnê de 'California Gurls' da cantora Katy Perry. Para uma garotinha de nove anos, bailarinas de perucas de todas as cores, além de doces purpurinados pelo palco, eram a definição de felicidade. Mesmo assim, apenas dez anos depois e impulsionada pela fase “só se vive uma vez” da faculdade, finalmente criei coragem e segui o sonho de me tornar uma colorida. 

  Depois da magenta, do azul abissal e do roxo, minha paciência para pintar a cada tantas semanas começou a acabar. Curti o cabelo colorido ao máximo, até que o verde claro do desbotamento passou a me deixar chateada. Decidi, então, voltar para o meu bom e velho castanho médio. A questão agora era: como fazer isso?

Foi aí que trombei com a Henna capilar da Surya em versão creme. Vegana, com a fórmula natural e uma linha completa de fixação de cor, parecia bom demais para ser verdade. Passei as semanas antes de pintar pesquisando resultados e acompanhando blogueiras naturebas que já usavam. Me apaixonei pelo conceito, já que eu mesma me identifico com essa persona, mas confesso que meu resultado deixou a desejar.

ESCOLHENDO A COR 

Calma, eu explico. A Henna realmente é ótima, especialmente para cabelos sensíveis. Está disponível em 16 cores: do platinado, para quem curte assumir os grisalhos, passando pelos tons de ruivo e castanho até o preto. 

Seguindo o conselho de uma especialista, escolhi a cor mais escura. As mechas descoloridas do meu cabelo estavam verde água bem claro, e meu objetivo era cobrir até que ficassem castanho médio, como o resto do meu cabelo ainda virgem (sem química).

O QUE ANAMARIA TESTA ACHOU?

Minha experiência foi baseada na tentativa e erro, o que me rendeu duas aplicações. ATENÇÃO!! Fique com a tinta na cabeça pelo tempo indicado! (Experiência própria).

Na primeira, com medo de manchar a parte que estava pintando de preto, acabei deixando menos da metade do tempo indicado nas instruções (60 minutos), e do verde água passei para um verde claro meio pantanoso. 

Uma frente fria separou a primeira aplicação da segunda, que só aconteceu umas duas semanas depois. Dessa vez, segui todas as instruções: lavei o cabelo com o shampoo da linha fixadora da Surya, sequei as madeixas com a toalha até ficarem apenas úmidas, separei o cabelo virgem do colorido (um desafio, já que fios molhados ficam mais escuros e tudo parecia castanho) e comecei a aplicação. Com a luva e um pincel, espelhei minuciosamente em cada mecha e esperei durante uma hora. 

VALE A PENA?

Dado o tempo, entrei no chuveiro e deixei a água morna escorrer até não sair mais tinta marrom (sim, a cor era preta, mas a henna mesmo é um pouco avermelhada). Passei a máscara capilar da Surya e finalizei com o condicionador, todos os produtos da linha de fixação de cor.

Para não expôr os fios ao calor do secador, deixei secar naturalmente e esperei para ver o resultado: um castanho claro na frente (onde o pigmento ficou mais tempo) e um verde meio aloirado atrás. Basicamente, a Henna não é ideal para cobrir cabelos manchados, sendo mais indicada para mudar um pouco o tom do cabelo natural e dar um brilho. 

No momento em que escrevo esta resenha, estou na segunda lavagem depois da pintura, e até que o castanho claro está resistindo fortemente à água e ao secador. Ponto para a Henna!

Confira o antes e depois:

AnaMaria Testa Henna Creme Surya
AnaMaria Testa Henna Creme Surya sobre cabelo descolorido, antes e depois

QUANTO CUSTA?

Henna Creme Preta Surya Brasil 70ml - R$ 38,90

Kit Shampoo, Condicionador e Máscara Restauradora Color Fixation Surya Brasil - R$ 57,96

Preços consultados no site https://www.suryabrasil.com/ em 29/08/2022

COMPRADO OU RECEBIDO POR 'ANAMARIA TESTA'?

Recebido.