AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
AnaMaria Testa / LANÇAMENTO

Condicionador a Seco? Conheça o novo produto que promete salvar o cabelo sujo

Inédito no mercado capilar, item da marca Ricca tem um blend de 12 óleos para hidratar, dar brilho e reduzir o frizz

Condicionador a Seco Segunda Chance da Ricca - Ana Mota
Condicionador a Seco Segunda Chance da Ricca - Ana Mota

Nem sempre lavar o cabelo é uma tarefa possível, não é mesmo? Às vezes não temos tempo, ou bate uma preguiça, ou o clima frio não colabora - e convenhamos que ficar com cabelo molhado ou demorar muito para secar não faz bem para a saúde. Por isso, existem os shampoos a seco, que salvam os fios sujos e os deixam preparados para enfrentar qualquer compromisso de última hora. Mas, o que ninguém contava era com o lançamento da Ricca: o Condicionador a Seco Segunda Chance.

A marca lançou o produto na 18ª edição da Beauty Fair com a promessa recuperar o brilho e a maciez do cabelo, reduzindo frizz, disfarçando pontas ressecadas e ajudando a desembaraçar. Ele tem um blend de óleos bem completo para entregar o que promete: macadâmia, coco, argan, camomila, aloe vera, chá-verde, canela, cálamo, mirra, oliva, noz de karité e semente de algodão.

condicionador-a-seco

O QUE O 'ANAMARIA TESTA' ACHOU?

Confesso que nunca fui adepta do shampoo a seco. Sempre achei que ele deixa o cabelo com um aspecto estranho e seco. Não vou negar, porém, que fiquei muito curiosa quando ouvi falar do Condicionador a Seco Segunda Chance e quis testar na primeira oportunidade.

Em um dia que tinha um compromisso importante, e não estava com disponibilidade para lavar e secar os fios, resolvi testar o lançamento da Ricca. Primeiro, desembaracei os fios e eles ficaram com um aspecto bem ressecado. Segui as orientações da marca e agitei bastante o condicionador a seco. Depois, aplique mecha por mecha em todo o comprimento a uma certa distância. Em seguida, por opção própria mesmo, prendi em um coque por uns 40 minutos.

Esse simples processo foi o suficiente para salvar meu cabelo e dar outra cara para ele. Poucas vezes fiquei tão surpresa com um resultado tão bom e em tão pouco tempo. Os fios ficaram brilhosos, mais alinhados e com um cheiro incrível, que dava para sentir a todo momento.

antes-e-depois
Antes (à esquerda) e depois (à direita) do uso do Condicionador a Seco Segunda Chance da Ricca (Crédito: Ana Mota)

VALE A PENA?

Sim! Como eu disse, não gosto dos shampoos a seco, mas me surpreendi muito com o condicionador a seco. Acho que o mercado de beleza estava precisando de um produto que fosse capaz de disfarçar o cabelo sujo e, ao mesmo tempo, dar um aspecto de hidratação, brilho e perfume. O melhor é que, por ser um blend de 12 óleos, os fios não ficam com a sensação de estarem "engordurados". Gostei bastante e acho que vale a compra, já que o preço é razoável e pode ajudar bastante na rotina.

QUANTO CUSTA?

Condicionador a Seco Segunda Chance 150ml Ricca - R$ 32,99 (Preço informado pela Ricca)

COMPRADO OU RECEBIDO PELO ‘ANAMARIA TESTA’? Recebido.