AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
AnaMaria Testa / MAQUIAGEM

Dailus retoma venda do Batom Líquido Matte 12h, mas será que vale a pena?

Marca foi uma das pioneiras a trazer a textura seca de batons para o Brasil

Linha Batom Líquido Matte 12h da Dailus - Ana Mota
Linha Batom Líquido Matte 12h da Dailus - Ana Mota

Os batons são itens essenciais para qualquer maquiagem mais elaborada, né? São produtos das mais diversas texturas, que vão e vem quando o assunto é tendência. Mas, se tem um tipo que não sai de moda são as versões matte.

O mercado está repleto de opções, com as mais variadas cores, que sempre fazem sucesso. Por isso, depois de quase nove anos, a Dailus resolveu retomar a venda do Batom Líquido Matte 12h com uma nova tecnologia e embalagens mais modernas.

Primeiro, a marca apostou em três cores: Ballet, Sissone e Marsala. Depois, a linha ganhou outros três tons: Sapatilha, Rosé e Magenta - a cor de 2023.

cores-baton-dailus
Em cima, Ballet, Sissone e Marsala. Em baixo, Sapatilha, Rosé e Magenta

Como o próprio nome já diz, esses batons da Dailus prometem um efeito matte prolongado com 12 horas de duração sem craquelar. Isso porque a fórmula é enriquecida com manteiga de karité, ácido hialurônico e vitamina E. Logo, a proposta é entregar hidratação, maciez, elasticidade, sustentação e preenchimento dos lábios.

Uma pesquisa realizada pela IPClin, Instituto de Pesquisa Clínica Integrada, constatou que 97% do público afirma que a cor do batom se manteve após 12h de uso, 82% consideram a hidratação alta, 94% concordam que o item tem longa duração e 88% asseguram que ele não transfere. Para completar, os batons da linha são veganos, não foram testados em animais e são livres de parabenos.

“Trouxemos cores que foram muito pedidas pelo público e apostamos em uma fórmula mais tecnológica e moderna, que proporciona conforto aos lábios. Para nós, é super importante atrelar as tendências do mercado aos desejos dos nossos consumidores”, afirma Júlia Villa, Gerente de Marketing e Marca do Grupo Dailus.

O QUE O ‘ANAMARIA TESTA’ ACHOU?

A começar pelas cores, achei que elas são bem intensas e atemporais. O Ballet é vermelho clássico, Sissone é um marrom claro bem quente, Marsala já é um marrom mais avermelhado, Sapatilha é um vinho avermelhado, o Rosé é um rosa quente e o Magenta é um vermelho roxeado.

batons-cores-dailus
Cores não apresentam muita diferença entre tons de pele.

Minhas preferidas são Ballet, Sissone e Marsala porque combinam mais comigo e com o que eu gosto de usar tanto no dia a dia quanto em momentos especiais. Além disso, elas não mudam tanto com a diferença de luz do ambiente.

Em um primeiro momento achei que o aplicador fosse típico de batons líquidos, sabe? Mas, a marca afirma que ele é 2 em 1, ou seja, que contorna e preenche os lábios. Foi então que notei que ele tem um formato anatômico, que se apoia na curvatura do lábio para deslizar com mais facilidade na aplicação. Também achei bem prático para contornar, já que esse é um momento que sempre causa borrões.

Meu teste foi com a cor Ballet. Apliquei nos lábios com bastante facilidade e tive que esperar apenas uns três minutos para sentir ele seco. Para checar se estava seco mesmo, dei um beijo na mão e praticamente não transferiu nada após dez minutos. A pigmentação é bem alta, com uma ótima cobertura.

batom-não-transfere
Batom quase não transferiu logo depois da aplicação.

Passei o dia inteiro com o batom, do início da manhã até o fim da noite. Apenas após as refeições que foi necessário retocar e somente na região mais interna dos lábios. De resto, o batom não transferiu em nenhum momento, mesmo escovando os dentes, bebendo água, conversando e treinando na academia.

batom-antes-e-depois
Antes e depois de uma refeição. Somente a parte mais interna que saiu. 

Além disso, ao longo de todo o dia parecia que eu não estava de batom. Ele é bem leve e não craquelou nada. Minha boca costuma ser bem ressacada e sempre fica com aquelas pelinhas quando uso qualquer batom. No entanto, isso não aconteceu com esse produto da Dailus. Muito pelo contrário, senti que deu uma hidratada nos lábios. É bem confortável, como a marca promete.

Não tive dificuldade para remover porque usei um demaquilante bifásico. Mas, já vi comentários de que não é fácil retirar com o uso de demaquilante simples ou água micelar.

VALE A PENA? Sim! É um produto que entrega o que promete, sobretudo quando se trata de hidratação e longa duração. Gostei muito de usar, pois meus lábios não ficaram craquelados ao longo do dia e a cor se manteve bem pigmentada. Assim, se você é uma pessoa que gosta de batons com a textura matte vale a pena o investimento, até porque o preço é bem interessante quando comparado a produtos similares do mercado.

QUANTO CUSTA? No site da Dailus, cada unidade custa R$ 39,90. O kit com três cores sai por R$ 101,74. (Preço consultado em 17/05/2023).

COMPRADO OU RECEBIDO PELO ‘ANAMARIA TESTA’? Recebido.