AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
AnaMaria Testa / Resenha

A linha de esmaltes desenvolvida pela Juliana Paes para a Impala vale a pena? Confira!

Testamos ‘Na Estrada’, nova coleção de esmaltes da Juliana Paes para Impala, que traz cores fortes e metalizadas

Testamos ‘Na Estrada’, nova coleção de esmaltes da Juliana Paes para Impala, que traz cores fortes e metalizadas - Reprodução/Gabriela Occhipinti
Testamos ‘Na Estrada’, nova coleção de esmaltes da Juliana Paes para Impala, que traz cores fortes e metalizadas - Reprodução/Gabriela Occhipinti

Curte um visual mais clássico e discreto quando se trata das unhas? Então, eu já começo avisando que a coleção ‘Na Estrada’ não é para você. Com uma linha repleta de cores fortes e apostando em um brilho metalizado, eles são o tipo de esmalte que não passa despercebido, sendo daqueles que te fazem receber uma série de elogios. Pelo menos foi o que aconteceu comigo!

Desenvolvidos pela Impala em parceria com a atriz Juliana Paes, que tem outras três coleções com a marca, o lançamento busca exaltar a autenticidade pelas mãos, ou melhor, unhas. Segundo a empresa, a coleção quer celebrar a relevância de seguirmos nossos caminhos. O 'AnaMaria Testa' experimentou e te conta se os esmaltes valem a pena.

Ao todo são oito cores fortes e cheias de personalidade, todas desenvolvidas pela atriz. A coleção conta com um tipo de acabamento chamado “Metal Like”, que, conforme o fabricante, proporciona mais potência para os esmaltes devido às micropartículas de brilho intenso.

Além disso, todas as cores possuem pincel flat que, segundo a marca, facilita a aplicação. Pela minha impressão como usuária, porém, não senti uma mudança significativa.

Os esmaltes ainda contam com uma fórmula vegana, hipoalergênica e não são testados em animais. A marca também promete alto brilho e durabilidade.

O QUE A ANAMARIA TESTA ACHOU?

Realmente, o que não falta é brilho no produto. Atrelado a lindas cores, o glitter presente permite um visual único, nos tons mais escuros, que combina bastante com o inverno. Eles trazem a sobriedade da estação, mas sem ser monótono, dando aquela pontinha de luz para os dias mais frios e cinzas.

teste de esmalte
Da esqueda para direita: “Pilote a Sua Jornada”, “Vem de Carona”, “Potência Máxima” e “Adrenalinda” (Imagem: Gabriela Occhipinti)

Assim, quem gosta de cores mais marcantes e vibrantes pode se jogar sem medo no “Pilote a Sua Jornada” (prata), “Adrenalinda” (vermelho), “Vem de Carona” (pink) e “Potência Máxima” (azul).

teste de esmalte
Da esquerda para direita: “Sem Limites”, “Confiante e Imprevisível”, “A Mil Por Hora” e “Ninguém Ultrapassa” (Imagem: Gabriela Occhipinti)

Já quem prefere tons mais fechados, que aqui são apresentados em versões nada básicas, pode apostar no “Ninguém Ultrapassa” (champagne), “Confiante e Imprevisível” (chumbo), “Sem Limites” (roxo) e “A Mil Por Hora”, que é um verde-escuro que não passa despercebido.

De maneira geral, minha impressão é que elas têm um brilho intenso, com as mais claras beirando o cintilante, e super moderno. Todas são bonitas e ótimas para fazer combinações com outros esmaltes, apostando em visuais diferentes, como composições com unhas filhas únicas, para quem gosta, ou, francesinhas, para quem quer ousar, mas nem tanto.

Testei as oito cores e notei que, para a esmaltação ficar bonita, precisa de duas ou três camadas, o que pode acabar deixando o esmalte grosso e com um acabamento não tão legal, já que algumas cores, principalmente a cinza, podem ficar com a marcação do pincel.

Além disso, o brilho fica mais evidenciado após passar, para finalizar, uma camada de extra brilho, o que também intensifica a cor. Outro aspecto interessante, é a forma que os esmaltes performam em diferentes luzes. Com um contato direto da luz, como em foto com flash, seu brilho fica ainda mais intenso e destacado.

teste de esmalte
Esmaltação após uma semana (Imagem: Gabriela Occhipinti)

teste de esmalte
Esmaltação após uma semana (Imagem: Gabriela Occhipinti)

Fiquei uma semana usando as oito cores nas unhas das mãos com extra brilho por cima. Todas ficaram praticamente intactas, craquelando apenas nas pontinhas. Contudo, tive a impressão de que ficaram levemente foscas.

É necessário destacar que, ao longo desse tempo, fiz trabalhos domésticos como lavar a louça. Com essa curta experiência, percebi que a qualidade do esmalte é boa, tanto que alguns foram mais difíceis de tirar, mas, em compensação, não deixaram as unhas manchadas após a remoção.

VALE A PENA?

Sim. A esmaltação dura cerca de sete dias, as cores são bem bonitas e modernas. Também é relativamente fácil de remover, principalmente as cores rosa e vermelho, sem precisar de muito removedor ou acetona.

QUANTO CUSTA?

O kit com os oito esmaltes custa R$ 55,06 na Magazine Luiza. Individuais, cada cor custa R$ 6,60 na Loja Mundial. (Preços consultados em 28/07/2023)

COMPRADO OU RECEBIDO POR 'ANAMARIA TESTA'?

Recebido.