AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
AnaMaria Testa / ANAMARIA TESTA

Resenha: Escova Desembaraçadora Inteligente da Putz! Que Legal vale a pena? 

Produto tem formato diferente e promete diminuir o frios e a quebra dos fios

Ana Mota, repórter da AnaMaria Digital Publicado em 22/09/2021, às 14h34 - Atualizado às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Escova Desembaraçadora Inteligente da Putz! Que Legal - Ana Mota
Escova Desembaraçadora Inteligente da Putz! Que Legal - Ana Mota

Quem nunca teve nenhum problema com frizz que atire a primeira pedra, não é mesmo? No mercado existem diversos produtos que prometem ajudar a deixar os fios menos desalinhados. Shampoos, cremes, toalhas e até escovas. Para mim, que tenho cabelos ondulados e cacheados, lidar com o frizz muitas vezes não é uma tarefa fácil. 

Eu já testei de tudo um pouco, mas só agora conheci a Escova Desembaraçadora Inteligente da Putz! Que Legal. Ela tem a missão de  desembaraçar os fios sem quebrar e ainda é indicada para todos os tipos de cabelo, dos mais finos aos frágeis, incluindo madeixas afro e cacheadas.

O QUE O ANAMARIA TESTA ACHOU?
Sempre acreditei que as escovas de cabelo não tinham diferenças entre si, além do material e do formato. Mas, este produto está me convencendo de que estou enganada. 

Fiz um teste e penteei o lado direito do cabelo com uma escova convencional. Já no lado esquerdo, usei a escova desembaraçadora da Putz! Que Legal. Tive a impressão de sentir um pouco mais de dificuldade em pentear os fios com a escova desembaraçadora, mas talvez porque o cabelo estava bem molhado.

No entanto, ao comparar a quantidade de fios que caíram, observei um número maior com a escova comum. Além disso, a escova da Putz! é bem leve, tem um formato diferente e as cerdas são bem maleáveis. 

Foto: Ana Mota

No dia seguinte, usei ela no cabelo seco e, de fato, senti mais facilidade para pentear. Ela deslizou mais fácil, os fios caíram bem menos do que o habitual e também ficaram mais alinhados. Em um terceiro uso, desta vez durante o banho, quando o cabelo estava bem embaraçado, foi muito mais prático para pentear. E de fato, o frizz também diminuiu.  

Após quase dois meses de uso desta escova, as percepções são praticamente as mesmas. No entanto, acrescento que ela facilita muito na hora de pentear, sobretudo com os cabelos molhados. Além disso, notei que meus fios têm caído bem menos toda vez que eu preciso desembaraçá-los. 

VALE A PENA? Sim. Para quem está buscando um produto diferente e que ajude na hora de desembaraçar, essa escova vai facilitar no dia a dia e contribuir com a redução da quebra e do desalinhamento dos fios.

QUANTO CUSTA? R$ 57,00 (preço consultado em 22 de setembro de 2021 no site da Putz! Que Legal). 
COMPRADO OU RECEBIDO POR 'ANAMARIA TESTA'? Recebido.