AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
AnaMaria Testa / SKINCARE

Sérum clareador da Vitaderm: produto é indicado para cuidar de manchas na pele

Produto possui 2% de ácido Alfa-Arbutin e 10% de ácido Mandélico na fórmula

Sérum Clareador AM Concentrado se junta à dupla de séruns GF e NR - Ana Mota
Sérum Clareador AM Concentrado se junta à dupla de séruns GF e NR - Ana Mota

Cuidar da pele não é uma das tarefas mais fáceis, principalmente quando começam a aparecer manchas. Se o interesse em skincare for tardio, é provável que as manchas sejam ainda mais visíveis e difíceis de tratar. Foi pensando nisso que a Vitaderm lançou na Beauty Fair 2023 o Sérum Clareador AM Concentrado, que se junta à dupla de séruns GF e NR.

AnaMaria Digital esteve na feira e conferiu de perto o novo produto da marca, que promete tratar de melasma, e manchas pós-inflamatórias ou manchas mais senis. Conforme o farmacêutico Marcelo Schulmaan, presidente da Vitaderm, o sérum AM possui a missão de rejuvenescer, clarear e despigmentar a pele com muitas manchas, uniformizando a tonalidade e promovendo uma melhora visível do aspecto geral da cútis.

Por isso, ele tem em sua composição 2% de ácido Alfa-Arbutin e 10% de ácido Mandélico. O primeiro composto promete inibir a produção de melanina no organismo. Já o segundo irá regular a pigmentação da pele, uniformizando o tom. Além disso, a fórmula conta também com o ácido Tranexâmico e ácido Hialurônico, para melhorar a aparência da pele, preencher e mantê-la hidratada.

Um estudo da Vitaderm com o Sérum Clareador AM Concentrado indicou que o uso diário por 20 dias apresentou 84% de melhora no clareamento de pigmentação de melasma, sardas e acnes; 87% de melhora na uniformização do tom da pele e 87% de redução de rugas e linhas de expressão.

TRIO DE SÉRUNS

O Sérum Clareador AM Concentrado se junta à linha de séruns concentrados da Vitaderm. O primeiro deles é o Sérum Renovador GF Concentrado à base de ácido glicólico e cerulico. Ele é indicado para os primeiros sinais de envelhecimento da pele, quando já começam a aparecer uma linha de expressão ou poros dilatados.

O outro é o Sérum Rejuvenescedor NR Concentrado, que tem retinol e niacinamida na fórmula. É um produto indicado para o público que já está no envelhecimento, mas está preocupado em não envelhecer mais.

Ainda que, aparentemente, os três produtos pareçam ser indicados para faixas etárias diferentes, a Vitaderm destaca que não trabalha com idades. Tudo porque a marca entende que o cuidado com a pele varia de indivíduo para indivíduo, isto é, depende do hábito de vida de cada um.

"O melhor cuidado é a prevenção, ou seja, se cuidar desde cedo, limpando a pele, usando produtos para linhas de expressão, poros dilatados etc. Até porque com 25 anos a gente já começa a perder 1% de colágeno ao ano", explica Rosalina Alves, dermoesteticista da marca.

A linha de séruns home care - uso noturno diário - é hipoalergênica, dermatologicamente testada, vegana e não foi testada em animais.

trio-de-séruns
Trio de séruns concentrados da Vitaderm (FOTO: Ana Mota)