AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
AnaMaria Testa / RESENHA

Sérum para cabelo funciona? Testamos o novo produto da Felps Professional

Marca brasileira promete entregar hidratação intensa e mais brilho para o cabelo

Sérum Banho de Verniz da Felps Professioinal - Ana Mota
Sérum Banho de Verniz da Felps Professioinal - Ana Mota

O skincare já virou rotina no Brasil e no mundo, com cada marcas apostando cada vez mais em novos produtos de cuidados para a pele. No entanto, o mercado de cabelos também não tem perdido tempo e vem inovado com itens que prometem cuidar dos fios. É o caso da Felps Professional, que lançou o Sérum Banho de Verniz.

Trata-se de um sérum finalizador, que possui óleo de Linhaça na composição e oferece a tecnologia hydrabrilho - hidratação intensa e alto brilho aos fios -, podendo ser usado como finalizador e reparador de pontas em todos os tipos de cabelo e no cronograma capilar - entra na etapa de hidratação.

Ou seja, a promessa da marca com o Sérum Banho de Verniz é hidratar intensamente, eliminar o ressecamento e recuperar os cabelos sem vida, devolvendo a vitalidade e o movimento, brilho extraordinário, maciez e fios saudáveis.

O QUE O 'ANAMARIA TESTA' ACHOU?

Confesso que até achei o produto inovador, mas não estava muito confiante de que ele entregaria o que promete. Eu já havia testado um outro tipo de sérum para cabelo, mas ele funcionava como um pré-poo [uma preparação dos fios para a lavagem]. Esse Sérum Banho de Verniz da Felps é diferente, pois funciona como um finalizador. Admito que, na minha opinião, seria igual a um óleo. Mas me enganei.

O sérum da Felps é bem fluido, parece até água de tão leve que é - lembra bastante o sérum usado no skincare. Além disso, tem um cheio muito gostoso, que dá para sentir de longe.

Usei após secar o cabelo com escova secadora, aplicando duas espirradas do produto nas mãos, espalhando e aplicando mecha por mecha, justamente para ver o efeito. Meu cabelo é mais seco, então achei que o sérum deixaria ele pesado, com a sensação de oleoso. No entanto, me surpreendi com o resultado

Ele espalha muito bem e é super fácil de aplicar, de modo que não deixa resíduos do produto nas mãos. Para mim, a melhor parte é que ele não deixou nada com o aspecto de que o cabelo está oleoso. Muito pelo contrário, percebi que os fios ficaram muito brilhantes, alinhados e sedosos, um efeito que eu só havia conseguido antes nos salões de beleza.

serum-banho-de-verniz
Sérum Banho de Verniz é bem fluido e não deixa resíduos nas mãos após a aplicação. (FOTO: Ana Mota)
serum-banho-de-verniz
Cabelo escovado e finalizado com óleo (à esquerda) e cabelo escovado e finalizado com o Sérum Banho de Verniz (à direita). (FOTO: Ana Mota)

VALE A PENA?

Depende. Se você busca um produto que vai entregar um cheiro bom e muito brilho sem deixar com a sensação de oleoso e está disposto a investir um bom valor, vale a pena. Lembrando que a embalagem tem apenas 50 ml e, dependendo do comprimento do cabelo, não irá durar tanto.

Acredito que o mercado de beleza voltado para cabelos irá apostar na inovação do sérum capilar e, portanto, tendem a surgir opções mais acessíveis em breve.

QUANTO CUSTA?

R$ 45,90 no site da Felps Professional (preço consultado em 21/11/2023)

COMPRADO OU RECEBIDO PELO ‘ANAMARIA TESTA’?

Recebido.