AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
AnaMaria Testa / AnaMaria Testa

Testamos Água Autobronzeadora, que tira o ''branco escritório'' sem ir para o sol

Produto 'Red Carpet Glow' promete bronzeado intenso e natural de 7 a 12 dias

Antes e depois da mão esquerda. - Vivian Ortiz
Antes e depois da mão esquerda. - Vivian Ortiz

Ganhar aquela cor bronzeada, mas sem ficar horas debaixo do sol, com o risco de deixar a pele queimada e sensível e sem a chance de desenvolver um câncer de pele. Essa é a grande vantagem dos produtos autobronzeadores, que deixam a pele linda, mas sem sensibilizá-la.

De acordo com a Skelt, os itens da marca contém um ativo chamado dihydroxyacetone, que age na primeira camada da pele. E os aminoácidos presentes na cútis reagem com a substância, produzindo a cor bronzeada. O fabricante garante que seus produtos são totalmente seguros e sugeridos por dermatologistas.

COMO FOI?

O indicado é usar luvas na hora de passar o produto, para não manchar as mãos. (Crédito: Vivian Ortiz)

Meu tom de pele é branco, mas sou daquelas pessoas que, se tomar sol com filtro solar FPS 50, até consegue um bronzeado sem ficar vermelha. Pena que faz tempo que isso não acontece, afinal, com pandemia e o inverno bombando em São Paulo (SP), onde moro, faz tempo que não coloco um biquíni.

Quando a assessoria de imprensa da marca me convidou para experimentar um de seus produtos, achei interessante. Com zero experiência no assunto, escolhi a Água Autobronzeadora Dark. De acordo com o fabricante, dois ingredientes ganham destaque na fórmula: o ácido hialurônico, que potencializa a hidratação da pele; e a vitamina C, poderoso antioxidante capaz de combater os radicais livres.

Aproveitei um final de semana tranquilo para fazer o teste. Comecei seguindo a embalagem e fui tomar banho, justamente para aproveitar e esfoliar a pele, dando foco nas regiões mais secas, como mãos, pés, cotovelos e joelhos. Na sequência, fotografei o 'antes' e comecei a passar o produto dentro de casa mesmo, tá? Nada de ir para o sol com ele. 

O bom é que a marca enviou uma luva aplicadora junto, o que ajudou a evitar manchas na palma da minha mão. Em todo caso, dá para usar aquelas luvas de látex também. Passei do pescoço para baixo, porque fiquei com medo de manchar o rosto -eles têm um produto específico para essa região. Também precisei da ajuda do meu marido para espalhar na parte alta das costas. 

Feito isso, esperei um tempo para secar e segui a vida. Notei que a pele já começou a escurecer no decorrer do dia. Já à noite, oito horas depois de passar o produto, precisei voltar para o banho para tirar o autobronzeador do corpo. No dia seguinte, foi possível ver a versão final do bronzeado.

O QUE 'ANAMARIA TESTA' ACHOU?
Antes de dar meu veredito, preciso comentar alguns detalhes. Segui exatamente as indicações que estão na embalagem do produto, mas senti falta de mais detalhes, como: posso lavar as mãos logo depois de passar? Mancha o biquíni? E, quanto tempo depois de usar, eu posso vestir uma roupa sem manchar? Sem essa orientação, acabei ficando uns 25 minutos vendo TV em pé, com medo de deitar na cama e sujar os lençóis. Depois desse tempo, porém, segui a vida e nada aconteceu. Ponto positivo.

Outra questão: fiquei com tanto medo de sujar a palma das minhas mãos, especialmente, que acabei me manchando. Na hora de passar o produto na mão esquerda, fiz com ela fechada, o que acabou causando uma mancha engraçada na parte de pinça do dedo, sabe? Se olhar os dedos da mesma mão de lado, também é possível ver claramente duas cores. Dá para ver as dobras dos dedos levemente mais manchadas também. 

Em algum momento, também acabei manchando o pulso, bem perto da palma da mão direita, além da dobra do dedo do meio dessa mão (caiu um tanque de roupas em mim quando eu era pequena, por isso ele é torto rs). Penso que isso pode ter acontecido também por eu ser totalmente inexperiente com esse tipo de produto. No próprio site, eles falam que a Água Bronzeadora é para os mais experientes.

@revistaanamaria

Testamos a Água Auto Bronzeadora Red Carpet Glow, da Skelt. A resenha completa está no site da Revista AnaMaria ##AnaMariaTesta##teste##skelt

♬ som original - Ana Maria

Em relação aos pontos positivos, além da cor bem bonita, achei que coloriu de acordo com o tom atual de cada área, sem ficar com o aspecto de "passei uma tinta". Por exemplo: tenho uma parte das coxas mais brancas do que o restante da perna - por conta dos shorts que visto para correr. Após o uso do autobronzeador, percebi as pernas mais escuras, mas respeitando o tom que estavam. Mesma coisa com os braços, um pouco mais claros na região da manga da blusa. Tudo bem discreto.

Passei no sábado e estou escrevendo essa resenha na terça-feira seguinte. Me parece que a cor está sumindo de acordo com um bronzeado natural mesmo, beeeem aos poucos, o que é ótimo.

VALE A PENA? Sim. De forma geral, gostei bastante do resultado. Afinal, ganhei uma cor linda e sem precisar agredir a pele tomando sol em excesso. Só continuei com saudades da praia, mas essa é outra história, né?

QUANTO CUSTA? A embalagem, com 150 ml, sai por R$ 97,75 no site da marca (preço consultado em 10/08/2021) Já a luva aplicadora sai por R$ 23,00 (preço consultado em 10/08/2021)

COMPRADO OU RECEBIDO? Recebido.