AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
AnaMaria Testa / RESENHA

Vale a pena investir no Dermacrono Defense da VitaDerm? Confira!

Linha é composta pelo creme corporal e pelo creme de mãos, que prometem alta hidratação

Cremes Dermacrono Defense, da VitaDerm - Ana Mota
Cremes Dermacrono Defense, da VitaDerm - Ana Mota

Cremes corporais são aqueles produtos essenciais na rotina de beleza, sobretudo nesta época do ano, em que as temperaturas ficam mais baixas e, consequentemente, a pele fica mais seca. Particularmente, eu gosto dos que garantem alta hidratação, sem deixar a pele melada ou que demorem muito para serem absorvidos.

Uma das diversas opções do mercado é o Dermacrono Defense, da VitaDerm. É um creme que tem na composição ácido hialurônico, hidroviton NMF, alantoína, macadâmia, melaleuca e calêndula. Juntos, eles prometem reforçar a barreira de proteção da pele contra a perda de água transepidermal.

Conforme a VitaDerm, fabricante do produto, a fórmula é hipoalergênica, umectante, não pegajosa, não derrete e melhora a sustentação, elasticidade, nutrição, hidratação e aparência geral da pele. Na prática, é um creme que deve proporcionar hidratação intensa e imediata, prevenir e combater o envelhecimento precoce e conferir firmeza e elasticidade.

O QUE O 'ANAMARIA TESTA' ACHOU?

Minha pele é ressecada e pede por cremes de alta hidratação, principalmente durante o frio. O creme corporal Dermacrono Defense me surpreendeu durante a utilização. Isso porque ele é bem consistente e leve, tendo uma ótima espalhabilidade.

O melhor de tudo para mim é não ficar com a sensação de que a pele está melada ou até mesmo ensebada, o que é muito difícil quando o assunto são cremes de alta hidratação. Além disso, a absorção é boa e rápida, deixando a pele com aspecto macio, mas não sedosa. Quanto ao cheiro, achei neutro, sem ser forte ou fraco. Vale lembrar que não é um creme para deixar a pele cheirosa

dermacrono-defense-corpo
Creme corporal Dermacrono Defense é bem consistente com ótima espalhabilidade (FOTO: Ana Mota)

A AnaMaria Digital também testou o Dermacrono Defense para mãos. Particularmente, gosto de cremes que hidratam bastante já que minha pele é muito sensível porque tenho dermatite. No entanto, não curto cremes que deixam as mãos meladas ou que saem muito fácil. Essa versão da Vitaderm é bem gostosa, leve e fácil de espalhar, com uma textura que lembra a de protetor solar. A absorção é muito rápida, sendo algo positivo porque não tem que esperar para secar. Fiquei com a sensação de toque seco, embora a pele tenha ficado macia também.

dermacrono-defense-maos
Creme para mãos da Dermacrono Defense é leve e absorve rápido (FOTO: Ana Mota)

VALE A PENA?

Sim, a experiência de uso foi boa para mim. O creme é bom para espalhar, não fica melado, hidratada e deixa a pele macia. Foi bom para mim, que tenho a pele mais ressecada e bastante sensível. Achei que é um creme bom, entrega hidratação, mas não é excepcional. Os preços também não são dos mais atrativos do mercado, mas é um investimento válido para quem é mais rigoroso com cremes para corpo ou mãos.

QUANTO CUSTA?

Creme Corporal Alta Hidratação Dermacrono Defense - R$ 78,50 (site VitaDerm)
Creme para mãos Alta Hidratação Dermacrono Defense - R$ 52,90 (na Época Cosméticos)
Preços consultados em 03/07/2023

COMPRADO OU RECEBIDO? Recebido.