AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / Boa sorte

3 banhos para atrair saúde, amor e prosperidade em 2023

Espiritualista ensina a usá-los para concretizar os seus desejos no próximo ano

Redação EdiCase Publicado em 01/01/2023, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Banho com ervas é uma das tradições mais antigas para transformar energias - Shutterstock
Banho com ervas é uma das tradições mais antigas para transformar energias - Shutterstock

Amor, saúde e prosperidade são pedidos recorrentes durante o Ano-Novo. Os banhos energéticos, em especial, podem dar uma forcinha para transformar esses desejos em realidade. Praticados por muitas pessoas, independentemente da religião, os banhos com ervas tornaram-se tradição e é uma das maneiras mais antigas de utilizar plantas para atrair energias positivas.

“A utilização de ervas, plantas, flores, banhos e defumações é conhecida para a eliminação de dores, atrair amor, saúde e prosperidade, por exemplo. Essas ervas são elementos que estão em nosso cotidiano, facilitando o encontro. Muitas dessas, estão em conexão com a natureza, trazendo aquela essência de terra, energias positivas, tranquilidade”, comenta Kélida Marques, espiritualista e mística.

A seguir, Kélida Marques ensina 3 banhos para limpar o corpo e atrair o que você deseja no próximo ano. Confira!

1. Banho para saúde

Ingredientes

  • Óleo essencial de neroli
  • Óleo essencial de lavanda
  • Óleo essencial de patchouli
  • Água quente
  • 1 cristal de quartzo

Como fazer

Em um recipiente com água quente, coloque 2 gotas de óleo essencial de neroli curativo mente-corpo, 2 gotas de óleo de lavanda para relaxamento e 2 gotas de óleo de patchouli. Coloque um cristal de quartzo na água para ampliar sua intenção e deixe por 1 hora.

“Pergunte ao seu corpo o que ele precisa para ser saudável e permita que as respostas cheguem a você na forma de imagens ou palavras. Visualize-se passando um tempo na natureza. Observe como essas coisas o fazem se sentir e pergunte ao seu Eu Superior se há algo que o ajudará a dominar a resistência às mudanças”, explica Kélida.

Despeje o banho do pescoço para baixo após o banho de higiene e seque-se com uma toalha limpa, dando suaves batidas. Prefira, após o banho, usar roupas claras e afirme: “Minha saúde é minha prioridade e estou ansioso para cuidar de meu corpo.”

Mão com conta-gotas aplicando óleo em recipiente de inox
Os óleos essenciais podem ser usados nos banhos energéticos (Imagem: Shutterstock)

2. Banho para conquistar um amor

Ingredientes

  • Óleo essencial de lavanda
  • Óleo essencial de jasmim
  • Óleo essencial de neroli
  • Óleo de rosas essencial de vermelhas
  • Água quente
  • 1 Cristal rodocrosita

Como fazer

Em um recipiente com água quente, coloque 1 gota de óleo essencial de lavanda para a paz, 1 gota de óleo de jasmim para autoconfiança, 1 gota de óleo de neroli para sedução e 1 gota de óleo de rosa vermelha e misture. Coloque um cristal de rodocrosita na água do banho e deixe por 1 hora. Depois de seu banho de higiene, despeje a mistura do pescoço para baixo e seque-se com uma toalha limpa em suaves batidas pelo corpo.

Quando terminar, a espiritualista explica que é bom repetir a seguinte frase: “Minha vida é uma aventura e eu sou o amor”. Peça a seus guias espirituais mais orientação, perceba todas as informações que te chegarem nas próximas horas.

3. Banho para prosperidade e dinheiro

Ingredientes

  • Óleo essencial de patchouli
  • Óleo essencial de lavanda
  • Óleo essencial de olíbano
  • Água quente
  • 1 vela amarela
  • 1 cristal de cornalina

Como fazer

Em um recipiente com água quente, coloque 3 gotas de óleo essencial de patchouli para abundância, 4 gotas de óleo de lavanda para equilibrar e 2 gotas de olíbano para aterramento espiritual e misture. Acenda uma vela amarela para representar seu poder pessoal e chame a Mãe Terra Deméter, Deusa da Colheita, para ajudá-la a manifestar seus sonhos e propósito. Adicione um cristal de cornalina para criatividade.

“Já no chuveiro ou na banheira, imagine quaisquer pensamentos ou sentimentos limitantes indo pelo ralo para que você possa se concentrar em todas as coisas positivas em relação ao seu objetivo”, comenta a espiritualista.

Agora, despeje seu banho do pescoço para baixo. Seque-se pausadamente com uma toalha limpa. Quando terminar, afirme: “Sou um Criador poderoso de meus objetivos e sei exatamente como manifestá-los.” Apague a vela e vista-se com roupas de cores claras.

Por Julia Vitorazzo