AnaMaria
Astrologia / Ano do Tigre

Ano do Tigre traz ousadia, criatividade e sorte; confira as previsões para 2022

Regente de 2022, o Tigre pertence ao elemento água, da fluidez, emoção, intuição e cura

Juliana Ribeiro, repórter de AnaMaria Digital Publicado em 01/02/2022, às 15h42

Ano Novo Chinês começa nesta terça-feira (1) e será regido pelo Tigre - Pixabay
Ano Novo Chinês começa nesta terça-feira (1) e será regido pelo Tigre - Pixabay

O Ano Novo chinês é comemorado em períodos e tradições diferentes do que é comum no Brasil e boa parte do mundo. Os chineses têm a tradição de seguir com base nas fases da Lua, começando pela primeira lua nova, no período entre 21 de janeiro e 20 de fevereiro.

Em 2022, o ano novo chinês começa nesta terça-feira, 1º de fevereiro. Este é o ano do Tigre, de elemento água. A astróloga Vanessa Alvaiz explica que, segundo a lenda, Buda alcançou a Iluminação e ao desencarnar, convidou todos os animais da criação para deixar alguns ensinamentos e informações.

Apenas doze compareceram e ganharam um ano de acordo com a ordem da chegada: o Rato, o Boi, Tigre, Gato/Coelho, o Dragão, a Serpente, a Cavalo, a Cabra, Galo, o Cão, o Porco.

NOVOS CICLOS

Em 2020, começou um novo ciclo com a regência do Rato. "Início da pandemia, lembra? E tivemos que nos adaptar rapidamente (rapidez do rato) a nova vida, reuniões online, escola de criança online, cursos e assim por diante", relembra Vanessa.

Já em 2021, na regência do Boi, o ano foi marcado por muito trabalho, porém mais lento, vivendo um dia após o outro e colocando as coisas em ordem.

"E a partir de hoje chega a Tigre, o ousado, criativo e sortudo. Porém, o mais importante é a bondade. Tigre ensina que a bondade ê tão importante quanto a Inteligência. Fica a dica!", avisa a astróloga.

CARACTERÍSTICAS DE CADA ANIMAL

Segundo Alvaiz, cada animal tem sua lenda. Na do Galo, por exemplo, aprende-se que os amigos podem compartilhar ou trocar os seus dons ou talentos, obtendo tanto sucesso quanto felicidade.

Já na do Rato, é possível descobrir que tamanho não é importante e que a inteligência é mais valiosa que a força física.

"Depende de nós descobrir e desenvolver o lado positivo e melhor da nossa natureza e valorizar os nossos inúmeros pontos positivos pessoais e os nossos dons maravilhosos", diz a astróloga.

Abaixo, confira as características de cada animal:

Rato: o veloz
Cavalo: o divertido
Boi: o trabalhador
Cabra: o sensível
Tigre: o ousado
Macaco: o sagaz
Coelho: o elegante
Galo: o intelectual
Dragão: o lutador
Cachorro: o amigo
Serpente: o sábio
Porco: o Bon vivant

O SIGNO MAIS SORTUDO

Tigre é o signo da coragem, ousadia e criatividade. Na lenda, dizem que ele é o mais sortudo, deve ser porque ele faz tudo de 'bom coração'. O Tigre regente de 2022 pertence ao elemento água, da fluidez, emoção, intuição e cura.

"Tigre impõe movimento, mira a presa, observa e salta rumo ao seu objetivo. Essa será a vibração Será do ano de 2022. Se ficar parado, esperando algo, será devorado. Tigre é líder, entusiasta e otimista", destaca Alvaiz.

A astróloga diz que por aqui, no ocidente, a lua nova chega no signo de Aquário, que é o mais ligado ao progresso do Zodíaco. Pertence ao elemento Ar, ele destaca-se pela sua leveza e agilidade mental. "Somos ajudados a avançar com as nossas ideias e a expressar a nossa verdade e as nossas vontades", ela afirma.

Nos entanto, é preciso ficar atento, já que Mercúrio ainda estará retrógrado até o dia 4 de fevereiro. Sendo assim, a orientação da astróloga é que não assine nada ainda, aguardando até o dia 7 deste mês: "Planeta Vênus já voltou para seu movimento direto. Já sabemos o que queremos para 2022, correto?".

"E já que podemos comemorar, vale flores, incensos, uma refeição bacana, estar com gente que faz sentido para você e principalmente estar bem consigo mesmo", completa Vanessa.

PREVISÕES

Agora fique atento a tabela abaixo e confira previsões para seu signo chinês.

RATO
Agitação no ar! Flexibilidade será a palavra-chave para você que é de rato. Nem tanto ao mar e nem tanto a terra, desafios pela frente, mas não paralise. Segue em frente no seu ritmo.

BOI
De olho na saúde, nos cuidados e na rotina. Boas oportunidades no trabalho, será reconhecido. Estabilidade continua sendo seu mantra.

TIGRE
Seu ano! Autoconfiança, dinamismo e energias positivas. Muitas surpresas esse ano, em todas as áreas.

COELHO
Estará bem-motivado para alcançar todos os seus objetivos dos últimos anos. Só cuidado com os excessos, todos. Novas pessoas chegam no seu dia a dia.

DRAGÃO
Vai com calma dragão! Evite oposições e discussões. Não entre em todos os confrontos. Escolha um por vez e reduza a velocidade. Atividade física vai te ajudar a buscar o equilíbrio.

SERPENTE
Estará mais introspectivo, e muitas vezes se sentirá desanimado. O ritmo do tigre te tira da órbita. Busque novas alternativas para saúde, bem-estar e equilíbrio.

CAVALO
Garra, determinação, alegria e muita disposição. Avanços no campo profissional, questionamentos na área afetiva e vida social bem animada.

CABRA
Sensibilidade no ar, mais emotivo e preocupado, com uma notinha de melancolia. De olho na ansiedade. Embala no ritmo do tigre e receba pitadas de fortes emoções.

MACACO
Ano de muitos desafios, mas se tem uma coisa que o Macaco não tem medo são dos desafios. Então, segue o ritmo. Estímulos, novidades, impulsividade com o a frequência do tigre. Fique atento nas finanças.

CÃO
Cão e tigre são super amigos. Projeção no trabalho, autoconfiança, novos trabalhos, estudos, gente nova chegando. Um ritmo que vai balançar seu ano.

GALO
Esse ano o galo estará mais seletivo, olhar atento e observador. Proteção e vontade de fazer diferente. O tigre vai dar um empurrãozinho para realizar.

PORCO
O porco esse ano já está com sua listinha de prioridades prontinha. E vai direto ao assunto, sabe que o tigre não perde tempo, e o porco como um bom parceiro do felino vai acelerar tirando do seu caminho quem não contribui. Intuição em alta e surpresas.