AnaMaria
Astrologia / Astrologia

Planeta Vênus no signo de Peixes: convite para o amor incondicional

É preciso usar essa transcendência ao amar para a prática ao invés de sonhar

*Por Helena Marques, colunista de AnaMaria Publicado em 25/02/2021, às 13h51 - Atualizado às 13h58

"Será que realmente amamos alguém ou a ideia de amor que aquela pessoa, a priori, nos transmite?" - Pixabay
"Será que realmente amamos alguém ou a ideia de amor que aquela pessoa, a priori, nos transmite?" - Pixabay

A temporada de Vênus em Peixes começa nesta quinta-feira, (25) e vai até 20 de março. Vênus, o planeta do amor, está exaltado nesse signo, já que Peixes e amor são quase sinônimos. No entanto, diferentemente da ideia de amor que, às vezes, temos sobre ser entre uma pessoa e outra, em Peixes estamos falando do amor universal e incondicional.

Sucedendo o amor fora da caixinha e revolucionário de Aquário, aqui estamos falando sobre um amor quase por tudo e por todos! É muito bonito estarmos receptivos para simplesmente amar - sem julgamentos, preconceitos ou padrões. Contudo, essa maneira tão espiritualizada de sentir e dar amor esconde alguns perigos.

Um deles é a seguinte pergunta: "Será que realmente amamos alguém ou a ideia de amor que aquela pessoa, a priori, nos transmite?". O signo de Peixes é muito imaginativo, fantasioso e pode gostar tanto do conceito de "amor" e acabar se envolvendo com uma pessoa que, na prática, é bem diferente do que ele imagina e somente cair na real muito tempo depois.

Quem tem Vênus em Peixe, cuidado! É preciso usar essa transcendência ao amar para a prática. Em vez de ficar sonhando com o par perfeito, o homem perfeito, a mulher perfeita ou o cenário perfeito, precisamos entender que a vida é imperfeita e está tudo bem.

EMOÇÕES LIVRES
No entanto, desse limão, é bem possível fazer uma limonada e a saída para isso são as artes. Para expressar esse amor tão cheio de inspiração da Vênus em Peixes, uma boa válvula de escape é dar vazão à sua emoção. Pode ser pintando, aprendendo a tocar algum instrumento musical, escrevendo sobre os seus sentimentos...

Há no senso comum a ideia de que as artes são muito ligadas às crianças, e que para os adultos elas são "bobagens". Contudo, a arterapia é uma das formas mais eficazes no tratamento de algumas doenças, como depressão e transtornos de personalidade. Na temporada de Vênus em Peixes, tendemos a estar mais sensíveis e nada melhor do que uma imersão nas artes para canalizar, de forma prática, diversos sentimentos!

*HELENA MARQUES é jornalista formada pela UFRJ, astróloga, taróloga e numeróloga, criadora do portal de autoconhecimento Dom de Fluir. Instagram: @domdefluir