AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / OS CÉUS EXPLICAM

Sol entrou em Escorpião: saiba as previsões para o seu signo

AnaMaria Digital te conta tudo sobre os nativos de Escorpião, além da previsão de todos os signo

Redação Publicado em 20/10/2023, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba o que os astros separaram para cada um dos signos neste período - Freepik
Saiba o que os astros separaram para cada um dos signos neste período - Freepik

Começou a temporada do sol no signo de escorpião, o signo mais profundo do zodíaco! O convite é que, nesse período, exista uma reflexão interior sobre quem somos e o que podemos nos tornar. O signo de Escorpião tem muito a ver com transformação - como um final de um ciclo e o início de outro. É o signo que tem a capacidade de renascer a partir de si próprio, e aceitar as mudanças em nossas vidas. 

Segundo a professora de astrologiaVanessa Alvaiz, o Sol em Escorpião se juntará com o eclise lunar, que está previsto para o dia 28 de outubro, o último no eixo de Touro. "O eclipse sempre tem um caráter revelador. Na lua cheia, o signo de touro pede uma avaliação de valores, ideias e sintonia. Se tiver de deixar algo ir embora, deixe ir! ", avalia. 

É certo que cada um de nós temos esse eixo atuando em uma área de nossa vida. Pode ser na sua autoestima, relacionamentos, ou até no seu seu ciclo familiar: faça um pente fino em seus valores, e separe o que te prende do que flui. O eixo Touro-escorpião está atrelado aos nossos alicerces em prol da segurança - seja emocional ou financeira. 

Mas nem tudo são flores: o eixo Touro-Escorpião, segundo a especialista, chacoalha as nossas estruturas. Enquanto Touro gerencia os sentidos como corpo físico, toque e sensação, o escorpião precisa alimentar a alma, os sentimentos mais profundos, e a grande capacidade de abrir mão e transformar. Os signos são opostos complementares: enquanto escorpião precisa aprender a ser mais prático, touro precisa se aprofundar. Um aprende com o outro.

E o último eclipse do ano promete, viu? Para entender melhor onde ele pode afetar sua vida, faça uma retrospectiva até dezembro de 2021. A astróloga orienta: "Veja se ficou algo pendente, ou que precise de um novo olhar. O efeito do eclipse dura até a próximo eclipse, pois os eclipses solares e lunares ocorrem com 6 meses de intervalos entre si e o efeito vai de solar a solar, de lunar a lunar".

Agora é hora de sintonizar com a capacidade regeneradora e única do signo de escorpião. É o momento de nos reinventarmos, nos libertar do que aprisiona, e que definitivamente não faz mais sentido. Já que, para escorpião, tudo precisa fazer sentido!

A deusa do mês é Perséfone, que teve que superar muitos desafios. Ela representa as transformações, qualidade do escorpiano que sempre é evidente.  Já a Ave Fênix, escolhida para o mês, carrega a simbologia do renascer das cinzas.

CONFIRA AS PREVISÕES PARA TODOS OS SIGNOS:

Escorpianos - Os Nativos deste signo de extremos não temem descer ao nível mais profundo das emoções, como fez Orfeu na visita ao mundo subterrâneo. Sempre arrebatados pela paixão, como o herói trovador, se sentem irresistivelmente atraídos pela exploração de tudo o que é oculto, secreto e reprimido. Nada pior, para Escorpião, que viver de forma superficial.

Escorpião em todos nós - A energia escorpiana se manifesta nos momentos em que experimentamos a sensação de morte e renascimento. Depois de descer às escuras profundezas do sofrimento, da tristeza e do desanimo, emergimos para a luz curados, renascidos e mais fortes. O espírito do Escorpião aparece também quando mergulhamos no mundo das emoções de forma intensa e apaixonada. 

Áries

Arianos, a temporada de sol em escorpião e eclipse vai chacoalhar sua vida financeira. Um mergulho profundo em suas habilidades, recursos, novas fontes de renda e principalmente como você encara a energia do “dinheiro” será tema importantíssimo para vocês. Pode aparecer por aí depois das suas reflexões, uma nova maneira para conquistar a independência financeira. Boa sorte!

Touro

Pessoal de touro, o eclipse será bem no signo de vocês, o que sinaliza que vocês já estão vivendo mudanças a pelo menos 15 dias. Nem tudo sairá como você pensava, mas no final pode até ser melhor. Novos ajustes, nova forma de ver o mesmo problema podem ampliar e trazer novos resultados. Desapega dos paradigmas obsoletos, para seguir em frente será necessário abandonar velhas formas. Equilíbrio será pauta para vocês.

Gêmeos

Geminianos serão convidados a meditar e refletir durante a temporada do sol no signo de escorpião e do eclipse. Algo difícil para essa turma, mas será necessário, pode aparecer uma nova rotina, novos hábitos, um olhar carinhoso para alimentação de olho na saúde física, mental e espiritual. Invista no autoconhecimento, o momento é agora, não tenha medo. Tesouros escondidos. 

Câncer

Muita água vai rolar debaixo da ponte dos cancerianos, durante o eclipse e sol no signo de escorpião. Seus talentos e habilidades ganham um destaque considerável entre seu meio social. Pessoas importantes de olho nas suas capacidades! E no setor emocional também pode ter mudanças de rumo, novo envolvimento, novas experiencias que podem reorientar sua maneira de viver, criatividade e fertilidade em ação!  

Leão

Para os leoninos, o sol no signo de escorpião e o eclipse ativam as mudanças de vida, de prumo e geográficas. Um olhar para o futuro e quebra de todas as crenças limitadoras que vem de ancestralidades ou de paradigmas estabelecidos por vocês. Com esse céu, o movimento é de ousadia e desejo de fazer diferente. No trabalho sinaliza novos ventos.

Virgem

Virginianos, o eclipse revela informações importantes para ampliar sua possibilidade de análise. Processos, passado, presente e futuro. Um novo alinhamento para você dar sequência no seu caminhar. Família torna-se o alvo principal de aprendizado, envolvimento e cura. Uma luz no fim do túnel com novas perspectivas e esperança.

Libra

Com o sol no signo de escorpião, e com a bateria carregada após o aniversário, a turma libriana vai se deparar com seus valores! Sua escala de valores passará por mudanças significativas, assim como seu jeito de vibrar com abundância. Praticando as mesmas atitudes não conseguirá novos resultados. Por isso uma ruptura com o que não faz mais sentido para você. Valores vibra com amor-próprio. Pense nisso para se libertar da “sofrência”.   

Escorpião

Sol ingressou no signo da turma de escorpião, e eclipse no eixo touro-escorpião, e dá-lhe a verdade, que esse signo tanto busca. Pensa e reflita porque novas situações e experiencias chegam a sua porta, não dá para fugir! O jeito é encarar e de fato rastrear o que faz sentido para você. As questões são dentro do cenário profissional, emocional e familiar. Nova ordem e acertos. Um senso de justiça impera, consigo e com o outro.    

Sagitário

Sagitarianos, momento do ano de fazer somente o necessário, ir com calma e com alma. Inferno astral com eclipse, a ordem é desacelerar! Aproveita para inserir cuidados significativos para seu dia a dia, alimentação balanceada, um check-up também entra como prioridade. Período do ano de reflexões e de planos para o futuro, a pauta pode ser expansão da sua vida profissional e nova maneira de se valorizar!        

Capricórnio

Para a turma capricorniana, o eclipse e o sol no signo do signo de escorpião vão estremecer o campo dos relacionamentos. As relações de ordem emocional passarão por grandes avaliações. Desafios, alinhamento de expectativas, sonhos e desejos... Uma nova programação está em pauta, do mesmo jeito será difícil ficar. A fase é de transmutação! Escute seu coração e caminhe em direção a sua verdade interior. Boa sorte!

Aquário

Aquarianos, o eclipse agita as transações imobiliárias, compra, venda e reformas. Questões burocráticas, mudanças e família.  Situações e relações que vão colocar você no movimento da reflexão e nas decisões. Um olhar para o futuro, pensando em um novo estilo de vida também será sua bussola para esse período.    

Peixes

Eclipse revela para turma de peixes novos questionamentos sobre uma mudança geral na vida. Pode ser uma viagem longa, pendencias de ordem emocional que agora chega no limite da situação, aperfeiçoamento e estudos para agregar valor no campo profissional. Sensibilidade no ar, mas a razão vai guiar. Boa sorte!