AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / CONFIRA

Sol entrou em Escorpião: veja como cada signo pode aproveitar o período

Confira as mudanças e conselhos para todos os signos enquanto o sol estiver em escorpião

Guilherme Giagio Publicado em 23/10/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira as previsões para os nativos de Escorpião. - Vedrana Filipovic/Unsplash
Confira as previsões para os nativos de Escorpião. - Vedrana Filipovic/Unsplash

O sol começa a caminhar através do Escorpião, o signo mais profundo do zodíaco, neste domingo (23). Ele é relacionado com a transformação, quando há o final de um ciclo e o início de outro. É o signo que consegue renascer a partir de si próprio, se refazendo tantas vezes quantas forem necessárias. 

Para a professora de astrologia Vanessa Alvaiz, a cereja do bolo nesta temporada - apimentada com mistério e profundidade - será a partir do dia 25 de outubro, com um eclipse solar parcial, que nos incentiva a refletir sobre novas formas de estabelecer sua lista de valores e prioridades.

Vale lembrar que o efeito deste eclipse dura até o próximo, pois os eclipses solares e lunares ocorrem com seis meses de intervalos entre si. “Ele ativa a energia do signo de Escorpião, que representa a energia transformadora, de purificação, do desapego e do mistério versus a energia de Touro que é a da segurança”, afirma a astróloga.

O eixo Touro-Escorpião são opostos complementares, o que significa que um está em constante aprendizado com o outro. Quando atrelado aos alicerces em prol da segurança emocional e financeira, o campo das emoções e dos relacionamentos também merecem uma atenção especial, ressalta Vanessa. Enquanto Touro gerencia os sentidos, Escorpião precisa alimentar a alma. 

No campo emocional, Vanessa também aproveita para relembrar alguns relacionamentos que chegaram ao fim nos últimos meses: Gisele Bündchen e Tom Brady, Shakira e Piqué e Wanessa Camargo e Marcus Buaiz foram alguns desses ex-casais.

Para Vanessa, este é um momento de reflexão: “O que mudou de abril até agora em sua vida?”, indaga a professora. “ E o que ainda precisa mudar, melhorar ou alinhar com os seus valores e sua essência? Reparou que, desde abril, os alicerces mais bem estruturados estão à ruína?”

Em termos práticos, segundo a astróloga, os últimos eclipses do ano vão trabalhar valores. "O sol ingressa no signo de Escorpião, que preza por conquista, poder e transformação, mas tudo de forma intensa, já que ele pertence ao elemento água e navega pelas emoções, pelas memórias e pelas relações", ressalta.

ALÔ, ESCORPIANOS!

Os nativos deste signo de extremos não temem descer ao nível mais profundo das emoções, como fez Orfeu na visita ao mundo subterrâneo. Sempre arrebatados pela paixão, como o herói trovador, se sentem irresistivelmente atraídos pela exploração de tudo o que é oculto, secreto e reprimido. Nada pior, para Escorpião, do que viver de forma superficial.

Escorpião em todos nós - A energia escorpiana se manifesta nos momentos em que experimentamos a sensação de morte e renascimento. Após descer às escuras profundezas do sofrimento, da tristeza e do desânimo, emergimos para a luz curados, renascidos e mais fortes. O espírito do Escorpião aparece também quando mergulhamos no mundo das emoções de forma intensa e apaixonada.

Deusa do Mês - Perséfone 

Perséfone é a deusa do submundo na mitologia grega. Também é considerada a deusa da agricultura, das estações, das flores, dos frutos, das ervas e da fertilidade. Ela teve que superar muitos desafios e representa as transformações, qualidade do escorpiano que é sempre evidente.

Ave Fênix– simbologia – Renascer das cinzas

A metáfora mais conhecida vem da Mitologia Grega, que fala da Fênix como uma ave lendária, mas também para os egípcios e para os chineses existia este simbolismo, muito forte, com uma mensagem determinante: a esperança nunca acaba e podemos sempre nos refazer.

PREVISÃO PARA TODOS OS SIGNOS

Áries – Arianas, com esta temporada do sol no signo de escorpião e de quebra com eclipse, a ordem será encarar  a situação financeira e a emocional. Faça um balanço geral e veja o que realmente precisar cortar, pois o momento é agora. As relações também serão avaliadas em todas as esferas. O momento realmente é de purificação, pode acontecer rupturas, reencontros e avaliações profundas. Boa sorte!

Touro – Com a frequência do sol no signo de Escorpião, a sugestão para as taurinas é não deixar nada mal resolvido ou de lado. Agora é o momento do ano de esclarecimento, seja no campo emocional, familiar ou e no seu dia a dia profissional. Não dá para ficar com um pé em cada canoa, porque você vai cair! Lembre-se que o eixo do eclipse Touro-Escorpião é igual a Apego versus Desapego. Analise!

Gêmeos – Com todo esse movimento no céu, sol em Escorpião e eclipses para você, o foco da geminiana será o trabalho. Uma nova fase começa a ser apresentada, de oportunidade, progresso e colheita. Mudanças aceleram. Reflitam o que precisa ser descartado, vale hábitos errôneos, além de sentimentos que não condizem mais com a nossa fase. Um olhar carinhoso para a saúde física e mental. Terapias são bem indicadas para o auxílio deste novo momento. Aproveitem!

Câncer –  Atenção, cancerianas! Com esse chacoalho geral dos eclipses no eixo Touro-Escorpião, e o sol no signo de escorpião, sua vida sentimental passará por provas de fogo! Uma avaliação profunda no campo amoroso, escolhas, definições do que realmente alimenta sua alma e seu coração? Viver o amor, e todas as suas nuances, será a sugestão do mês. Se conecte com você. Silencie para escutar sua voz interior. Viva o amor!

Leão – Vocês já estão sentindo as estruturas balançarem? Com eclipses a caminho e sol no signo de escorpião, o foco será você, seus interesses pessoais, seus objetivos de vida e escolhas. O desafio será alinhar sua vontade com as de outras pessoas, seja família, relacionamento ou até trabalho. Entra em análise também as relações com amigos. Como o eixo do eclipse está em Touro/Escorpião, a sua escala de valores está em evidência. O que realmente vale para você?

Virgem – Para as virginianas, a sugestão é a autoexpressão, a fluidez na comunicação, expressar seus sentimentos com clareza. Será um desafio, já que nem sempre você quer verbalizar suas emoções, mas agora será diferente: o diálogo será um bálsamo para as relações com as pessoas do seu convívio. Vale também novas formas de pensar, criar e de colocar ritmo nos seus talentos e habilidades.

Libra – Librianas, queridas: temporada de sol no signo de escorpião, e com os dois últimos eclipses do ano, o foco para vocês será às finanças. Gestão de tempo x dinheiro, habilidades, oportunidades profissionais e por aí vai. Lembrando que o eixo do eclipse está em Touro- Escorpião, traduzindo muito sobre valores, apegos, como e onde eu emprego o meu tempo, e qual é meu retorno. Vale um olhar atento e carinhoso para seus valores. Caminhos se abrem para você! Boa sorte!

Escorpião – O sol chegou até vocês, viva! Momento de comemoração e de muita reflexão também, já que os eclipses que chegam estão no eixo Touro-Escorpião, ou seja, honestidade e profundidade é o que não vai faltar para suas análises. E o que está em questão? Amores e finanças. Um novo cenário de vida começa a se apresentar, mas os padrões estão antigos. A conta não fecha. Autoestima e autovalor. Rupturas podem ser necessárias de pessoas e padrões. Reflitam!

Sagitário – Alegres e cheias de fé, as sagitarianas estão em um momento do ano de recolhimento, de poupar as energias, fazer somente o necessário. Sol no signo de escorpião e eclipses a caminho, o foco para vocês será uma revisão do ano, uma autoavaliação passo por passo. E, claro, que tudo será bem analisado. Não tenha medo, peça ajuda! Terapias, autoconhecimento ou uma ajuda espiritual: tudo vale para auxiliar vocês neste processo pelo qual vêm passando. A cura se desdobra de várias maneiras.

Capricórnio – Destemidas, as capricornianas terão o céu do jeito que gostam. Para vocês, o movimento é com grupos, projetos, novas ideias e a colheita que você está esperando já há algum tempo. Gente nova chegando e propondo novas parcerias. Lembre-se que o eclipse tem efeito para os próximos seis meses. Algumas pessoas podem não fazer mais sentido para o seu dia a dia. Transforme as relações e mão na massa!

Aquário - Aquarianas futuristas, o sol chegou no signo de escorpião e junto chega um destaque na sua carreira, estudos, compromissos e projetos assumidos. Reconhecimento, prestígio e novos desafios. Vocês já estão preparadas, não tenham medo. Quanto ao emocional, não deixe que nada, e nem ninguém, abale seu momento de vida. Meditação, um banho de mar e oração ajudam no combate a olho gordo! Boa sorte!

Peixes – Piscianas, o sol chegou no signo Escorpião trazendo mudanças no estilo de vida, com busca por um novo sentido. Por onde eu posso me aprimorar mais? Uma viagem a um lugar diferente, mudança de cidade, questionamentos religiosos, buscando um novo jeito de se viver. Algum acerto com a família também entra nessa temporada, podendo envolver imóveis, valores pessoais e uma certa conscientização. Lembre-se que o eixo do eclipse está em Touro--Escorpião, o tema é valores! Boa sorte!