AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / Astrologia

Sol entrou em Libra: veja previsões para todos os signos

Te contamos tudo sobre os nativos de Libra, além da previsão para todos os signos

Vivian Ortiz

por Vivian Ortiz

vortiz_colab@caras.com.br

Publicado em 23/09/2022, às 09h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A busca pela harmonia é a meta dos nativos de Libra. - Jakub Pabis/Unsplash
A busca pela harmonia é a meta dos nativos de Libra. - Jakub Pabis/Unsplash

A primavera chegou e, com ela, o Sol ingressou no signo conhecido pelo equilíbrio, senso de justiça, harmonia e beleza, além da indecisão, é claro! Sim, estamos falando de Libra, regido pelo planeta Vênus e que traz uma pegada de diplomacia, elegância e gentileza para o nosso dia a dia. Nada mal, não é mesmo?

Segundo a professora de astrologia Vanessa Alvaiz, com o Sol em Libra ainda temos o equinócio, que é quando as noites e dias têm o mesmo tempo de duração. "Podemos interpretar esse momento do ano como um equilíbrio das forças e das oposições: sol e lua, feminino e masculino, yin e yang, o que nos faz procurar o famoso caminho do meio", avalia. "Só conseguimos chegar à luz se aceitarmos a sombra a qual ela está inerente, e isto é válido para todas as questões da nossa vida."

Por isso, ressalta ela, este é o momento ideal para plantar novas sementes, tanto no sentido literal quanto figurado. "Aproveita para iniciar projetos, agir, mostrar e se expressar. É também o momento para assumir a responsabilidade por sua vida, se libertando de tudo aquilo que impede você de chegar aonde deseja", aconselha Vanessa.

ATENÇÃO, LIBRIANOS!

A busca da harmonia é a meta dos nativos, não apenas na arte, onde demonstram incríveis talentos, mas especialmente nos relacionamentos. Tem horror à solidão e faz de tudo para não ficar sozinho, podendo até mesmo abdicar de um amor verdadeiro em prol de uma relação superficial, mas estável. Supervalorizam também a opinião alheia, como fez Psiquê ao dar ouvidos às irmãs invejosas.

Libra em todos nós – É sempre o lado libriano que nos abre a porta da crença no amor verdadeiro. Para alguns, este chamado é tão forte a ponto de fazê-los se sujeitar a todas as provas para conquistá-lo- ou tê-lo de volta, como fez Psiquê, que reconquistou seu amado Eros após cumprir, uma por uma, as tarefas ordenadas por Afrodite.

Deusa do mês – Themis

Themis é conhecida como a deusa do divino e da justiça. Ela gosta de estar em contato com seu interior, mas também gosta de um pouco de caos. Na mitologia grega, é um dos titãs do sexo feminino, filha de Gaia (deusa da Terra) e Urano (deus do Céu). É a segunda esposa de Zeus, o deus supremo. Dessa união nasceram as Horas, deuses que regiam as estações do ano. Diké, divindade da justiça.

Conselheira de todos os deuses, mas sobretudo de Zeus, ela se sentava ao lado do trono do marido. Devido à sua imensa sabedoria, os conselhos de Themis sempre foram muito valiosos e, por isso, ela acabou ganhando o atributo de deusa dos bons conselhos e da sabedoria. Quanto a sabedoria, só era comparada à deusa Atena (Minerva, para os romanos).

"Você já deve ter ouvido o provérbio: "A justiça é cega". Isso não significa, em tese, que a justiça não vê o que acontece, permitindo toda a sorte de injustiças. A venda simboliza a imparcialidade da justiça. Ou seja: os dois lados em conflito devem ser tratados de forma igual. A justiça não vê (ou ao menos não deveria ver) a classe social e a posição daquele que julga. A justiça deve ser aplicada com base nas leis, e não no poder das pessoas", lembra Vanessa.

PREVISÃO PARA TODOS OS SIGNOS

Áries – A temporada do sol no signo de Libra vibra amor para as arianas! Elas vão querer aplicar a diplomacia e a harmonia por todos os cantos, assim como nas relações. O foco será harmonizar, inclusive o seu “ser”, porque Áries é SER. O individuo em busca de sua autoafirmação. Áries é o oposto de Libra: NÓS. Ou o OUTRO. Fortalecer as relações! Ótima temporada de amor para vocês!

Touro – Taurinas, queridas, agora com o Sol no signo de Libra, você ganha dose extra de energia para movimentar e chacoalhar o que for preciso, inclusive o que não está servindo mais. Vale para tudo! Novo caminho por vir, pois Touro é o TER, temporada próspera para ir em busca da sua estabilidade. Reserve um tempo para a saúde! Novos cuidados com a rotina.

Gêmeos – Temporada de Sol no signo de Libra ativa o carisma das geminianas, além da necessidade de conectar coisas, ideias, pessoas e fatos, formando laços. E principalmente explorando todas as formas de expressão, porque Gêmeos é isso: a habilidade intelectual para dissecar, pensar e analisar. Use todos os seus poderes de criação! Equilíbrio e foco podem te auxiliar em rumo do desejo. E ainda dá tempo do cupido lançar uma flecha do amor em seu coração.

Câncer – Cancerianas, queridas: com a temporada do sol no signo de Libra, a sugestão é equilibrar tudo! Relações familiares, saúde e gastos. Em busca do equilíbrio, seja do lado pessoal, com a família ou nas finanças. Equilibrar a energia! Viver é participar e conviver. Então, bora, cancerianas achar o tom! Sentir e agir, viver e participar. Quanto mais se participa, mais se atualiza, mais se percebe, mais se memoriza. Não se feche! Conviva!

Leão – Como o sol ingressou no signo de Libra, agora a frequência é respirar, leoninas! Depois de muito agito, vale uma pausa, acionando a intuição para os próximos passos. A vontade da leonina está centrada no seu coração, conseguindo injetar vida onde toca. E agora é o momento do ano de alinhar o coração, em busca de parcerias saudáveis. Vale para trabalho, amor, estudos e negócios. Aproveitem!

Virgem – Virginianas, queridas: chegou o momento do ano de sair do automático. Temporada do Sol no signo de Libra pede para você se livrar dos padrões mecânicos, que só trazem o congelamento. Agora, o importante é o sentir e o transformar. Seu grande mérito é pegar algo feio e grosseiro e transformar em brilhante. Então, use e abuse da sutileza libriana para transformar as relações, as negociações e parcerias. Fique aberto ao novo! Gente nova chega por aí...

Libra – Agora, sim, librianas: o sol chegou em vocês! Baterias carregadas, entusiasmo, disposição para dar e vender! A sugestão para essa temporada do Sol em seu signo é meditação, autoconhecimento e vasculhar todos os tesouros escondidos dentro de você. Aproveite para descobrir seu verdadeiro valor, atualizando a tabela de escala de valores. Tente lidar com o maior conflito libriano: o de não ser aceito pelo que é, mas pelo que deve ser. Se você mesmo não se aceita, acaba desvalorizando quem lhe aceita. Pense nisso!

Escorpião – A temporada do Sol no signo de Libra significa que ele chegou no signo que antecede ao seu, escorpiana. Momento de fazer somente o necessário, para guardar as energias. O olhar agora será para a realidade dos relacionamentos, não o protocolar, mas estar com emoção e profundidade. É a busca pela verdade e pelo viver intensamente. Melhor sentir-se mal do que não sentir. Temporada de se aprofundar e rastrear, se percebendo através do outro. Elimine os pensamentos negativos!

Sagitário – Temporada do sol no signo de Libra ativa nas sagitarianas a vontade de buscarem novas oportunidades, tentando percorrer caminhos nunca percorridos. E essas nativas não se contentam com pouco: enquanto procuram algo no infinito, também querem muita coisa. As sagitarianas olham para o alto como se já estivessem lá. Fiquem abertas aos imprevistos, que podem acontecer! Mudanças de rotas, amores improváveis e por aí vai... ouse e acredite!

Capricórnio Capricornianas, queridas: a temporada de Sol no signo de Libra ativa ainda mais o campo do trabalho para vocês. Assim, a montanha é uma meta, após um esforço árduo na escalada. É sempre na montanha que existe o tesouro escondido, ou ocorre uma ação importante. Carreira em alta, valores, parcerias, e um novo senso de diretriz. Boa sorte!

Aquário– Aquarianas livres e antenadas: o Sol no signo de Libra ativa a criatividade, a fé, vontade de fazer diferente e dar novas formas para o mesmo. As portas estão abertas para vocês! Novas energias a caminho, sendo uma espécie de brinde a sua jornada e ao que está por vir. Sempre com muita ousadia! A sua força pessoal é imprescindível em um grupo.

Peixes – Piscianas, queridas: temporada de Sol no signo de Libra traz doses extras de amor, coragem, boas parcerias e negócios. Como ativa a conta bancária, você se sente mais valorizada e com vontade de se cuidar! Continue usando sua fórmula mágica: o amor, o perdão e o carinho com as pessoas a sua volta. Um brinde para você!