AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Bebês / Eita!

Bebê já nasce com dois dentes no Pará; confira vídeos

Condição rara gerou desconfortos e dificuldade na amamentação, porém foi resolvida rapidamente

Redação Publicado em 28/09/2022, às 16h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mãe da recém-nascida relatou o caso em entrevista ao G1 Pará - TikTok/@adriapaes
Mãe da recém-nascida relatou o caso em entrevista ao G1 Pará - TikTok/@adriapaes

Um caso inusitado aconteceu no nascimento de um bebê em Ananindeua (PA) nos últimos meses. A pequena Ariella veio ao mundo com dois dentinhos na boca e impressionou toda a equipe médica. Não demorou para que as fotos e vídeos da recém-nascida viralizassem nas redes sociais, chegando a 7,9 milhões de acessos.

“As enfermeiras presentes não acreditaram. Quando elas foram limpar a Ariella viram que realmente eram dois dentinhos”, contou a mãe da bebê, Ádria Paes, em entrevista cedida ao G1, divulgada nesta quarta-feira (28).

Ela continuou: “A pediatra foi analisar e viu que um estava bem mole e quase solto e retirou o dente, já que ela poderia engolir. O outro ficou até o dia 12 de junho [4 dias após o nascimento”.

Ádria foi orientada a procurar um odontopediatra para identificar que seria necessário extrair o dente restante. No entanto, o dentinho caiu antes mesmo de que elas fossem até o especialista.

“Durante as mamadas, sangrava bastante, mas foi amolecendo, até que em um domingo, ela estava chorando muito por conta desse dentinho e minha prima puxou. Já que estava bem mole e poderia engolir. Depois disso, minha filha ficou bem aliviada”, narrou a mãe.

Posteriormente, o nascimento dos dentes foi diagnosticado como uma condição “extra numerária" - que atinge uma a cada 800 crianças. Isso significa que os dentes natais vieram em excesso na boca da recém-nascida, o que não deverá causar prejuízos futuros.

Confira os registros: