AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Barriga tanquinho à jato: todo mundo pode fazer a lipoaspiração HD?

Cirurgião plástico explica procedimento estético que pode definir a região abdominal

*Bruno Tálamo, colunista de AnaMaria Digital Publicado em 27/07/2022, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A dançarina Brunna Gonçalves, esposa da cantora Ludmilla, foi uma das famosas que fez Lipo HD. - Instagram
A dançarina Brunna Gonçalves, esposa da cantora Ludmilla, foi uma das famosas que fez Lipo HD. - Instagram

O sonho do abdômen definido faz muita gente passar horas e horas, dia após dia, fazendo exercícios físicos, sobretudo abdominais. Contudo, mesmo com tanto esforço, nem todos conseguem trincar a barriga do jeito que gostariam. A medicina, no entanto, promete acelerar esse processo. 

Nos últimos anos, a lipoaspiração HD (do inglês “high definiton”, isto é, alta definição) caiu no gosto das celebridades mundo afora. Isso inclui Ludmilla e a esposa, Brunna Golçalves, além de Virgínia Fonseca e das ex-BBBs Flay e Viih Tube.

De certa forma, o procedimento se trata de uma versão aprimorada da lipo tradicional. O resultado, além da sucção de gordura, se destaca por “desenhar” os gominhos na região abdominal, providenciando a tão desejada aparência de barriga de tanquinho. Então, a cirurgia plástica substitui completamente os exercícios abdominais?

NÃO É BEM ASSIM…

De acordo com o cirurgião plástico Fabrício Bervian, na lipo HD, o cirurgião consegue realçar os músculos da região abdominal. “Exatamente por isso, é importante que o paciente tenha desenvolvido os músculos”, salienta o médico.

Ele explica que, na maioria dos casos em que se obtém o efeito de barriga de tanquinho por meio da lipo HD, são pacientes que costumam praticar exercícios físicos. "O procedimento alcança melhores resultados quando a pessoa mantém uma rotina regular de atividade física, pois isso ajuda a formar a musculatura. No caso de quem está muito fora de forma, a definição do abdômen dificilmente é atingida”, explica o cirurgião.

Dessa forma, Bervian, também membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), ressalta que o procedimento traz resultados estéticos significativos quando o paciente tem pouca gordura na região da barriga.

“Para o efeito de definição corporal, a lipo HD é recomendada para pessoas que praticam exercícios físicos regularmente e não têm tanta gordura sobressalente. Na prática, o procedimento busca evidenciar a musculatura do paciente que mantém hábitos saudáveis”, destaca.

Além disso, o cirurgião aponta que, após o procedimento, o paciente deve manter a rotina de exercícios a fim de preservar a aparência trincada do abdômen. “A cirurgia não substitui a atividade física completamente. Na verdade, deve ser vista mais como uma aliada”, indica o médico.

QUANTO CUSTA?

Na época em que fez o procedimento, em 2020, Brunna Gonçalves chegou a comentar sobre os custos. "A mais pergunta que mais recebi: 'quanto custa'. A cirurgia gira em torno de R$ de 37 mil a R$ 50 mil, depende do caso, se vai ter lipoenxertia [que usa a gordura do próprio corpo para preencher, definir ou dar volume em outras partes], fora o hospital",  ressaltou.